Publicidade

Auto ON

Ford começa a vender no Brasil a van líder mundial de vendas

A nova Transit é produzida no Uruguai, na nova fábrica construída pela Ford em parceria com a Nordex.

| Auto ON -

  

Nova Ford Transit tem capacidade para até 18 passageiros
Depois de encerrar sua produção fabril no Brasil, a Ford vai mostrando sua força e disposição para continuar atuando no mercado nacional. Alguns lançamentos já foram feitos este ano, mas a marca promete ainda mais para 2021.   

Hoje (24/09), a marca apresentou um ícone entre os utilitários e vans: a Transit. O utilitário chega inicialmente na versão de passageiros e, futuramente, os demais modelos, como por exemplo, o furgão.  

A Transit começa a ser vendida com dois comprimentos e duas alturas que somam cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares; e a chamada versão vidrada. Há duas opções de cores: branco e prata, que são as mais usadas e fáceis de adaptar, também para adesivagem e envelopamento. 
 
A Transit vem em cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares
"A Transit é um ícone global, com mais de 60 anos de tradição, e chega ao Brasil com os mesmos atributos que a tornaram líder de vendas na Europa e nos Estados Unidos", diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

De série o utilitário da Ford vem com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras.

A van da Ford também se destaca pela conectividade. Com um modem embarcado e o aplicativo FordPass, aumenta a produtividade e agiliza os serviços para o cliente profissional que não pode parar.  

Motorização  

A Transit chega ao mercado brasileiro equipada com o motor EcoBlue de dois litros, turbodiesel, que desenvolve 41,3 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm) de torque máximo e 170 cavalos (@ 3.500 rpm) de potência máxima.  

O novo motor se destaca pela modernidade, com soluções voltadas para a eficiência, durabilidade e baixo custo de manutenção. Seus avanços incluem turbo de geometria variável com comando eletrônico, intercooler, correia de sincronismo banhada em óleo, virabrequim com geometria para redução de ruído e atrito, injetores individuais e comando de válvulas integrado. O uso de óleo SAE 5W30 semissintético, com troca a cada 20.000 km, é outro fator de economia. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração traseira.

Segundo o gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul, Daniel Santos "a tração traseira, o assistente de troca de marchas no painel, os pneus com baixa resistência ao rolamento e a direção elétrica, com diâmetro de giro até 12% menor que o da concorrência, são itens que contribuem para reduzir o desgaste de componentes."  

Para reduzir o consumo de combustível, a Transit é a única da categoria com sistema auto start-stop. 
 
A Transit vem equipada com um motor de dois litros, turbodiesel, com 170 cavalos
O utilitário vem com três modos de direção normal, econômico e escorregadio que variam a calibração do módulo do motor, da curva do pedal do acelerador e do desempenho do ar-condicionado. Outro item muito importante é o sistema inteligente de carregamento da bateria, com alternador de ciclo otimizado que aproveita as desacelerações para poupar energia.

A direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas também são itens de série.  

Conforto  

Muito bem equipada, conta com estribo lateral elétrico de série, que aumenta a segurança e conforto na entrada e saída dos passageiros, com acionamento automático e controlado também pelo painel de instrumentos.

Cintos de segurança de três pontos em todas as posições, barras de apoio nos dois lados da entrada, encostos de braço ajustáveis e bancos reclináveis de série na versão 17+1 são outros itens que diferenciam a Transit das concorrentes, assim como o corredor central com fácil acesso para os passageiros. 
 
A Ford Transit tem bancos confortáveis e muitos porta-objetos
Para o motorista, a marca teve a preocupação de oferecer a mesma comodidade dos demais passageiros. Por isso, volante multifuncional tem regulagem de altura e profundidade e o banco dispõe de ajuste em quatro posições, com apoio de braço ajustável. O painel conta com uma tela multifuncional de 4", de fácil operação e leitura.

Ela também é a única da categoria com piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres.   

Também vem de série com controles de estabilidade e tração, anticapotamento, de torque em curvas e adaptativo de carga, estabilização de vento lateral e assistência de partida em rampas, que ajuda a reduzir o desgaste da embreagem.

Câmera de ré elevada, sensor traseiro de estacionamento e retrovisores elétricos com indicador de direção também são de série.

Financiamento

A Transit vem com garantia de um ano ou 100.000 km e tem revisões a cada 20.000 km com o sistema preço fixo, que garante transparência e previsibilidade de custo. O cliente também tem a opção dos contratos Ford Protect, que permitem a aquisição antecipada de revisões, incluídas no financiamento.

A Ford criou condições especiais de lançamento para o financiamento da Transit, em parceria com o Bradesco, incluindo 90 dias de carência, taxas reduzidas, zero de entrada e até 36 parcelas, tanto para pessoa física como pessoa jurídica.

Mais notícias


Publicidade