- Publicidade -
CotidianoHomem é rendido após ameaçar a família em Campinas; Gate é novamente chamado

Homem é rendido após ameaçar a família em Campinas; Gate é novamente chamado

Após negociações, policiais invadiram casa e usaram arma de choque; este é o segundo dia seguido que esquadrão especial é acionado em Campinas

- Publicidade -

 

Gate foi chamado para negociar com homem que ameaçava familiares em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Gate foi chamado para negociar com homem que ameaçava familiares em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um homem de 48 anos foi rendido e levado ao hospital depois de ameaçar familiares no bairro Jardim Antônio Von Zuben, em Campinas, na tarde deste sábado (7). Ele foi detido pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), que foi chamado pelo segundo dia consecutivo à cidade e invadiu a casa onde ele estava. Foi necessário o uso de uma arma de choque para imobilizá-lo – veja abaixo.

- Publicidade -

De acordo com a polícia, o homem estava com uma faca em um imóvel na Rua Antônio Marques Serra enquanto ameaçava parentes. A ocorrência mobilizou várias viaturas do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que bloquearam a rua e chamaram a atenção de vizinhos e pedestres. Além dos policiais, as equipes do Corpo de Bombeiros também foram ao local.

O tenente Laio do Gate disse que as negociações duraram mais de duas horas e que em nenhum momento o homem respondeu às tentativas de contato dos policiais. Com isso, uma equipe teve que invadir o imóvel e usou uma arma de choque para imobilizar o agressor, que foi retirado e levado para atendimento no PS (Pronto-Socorro) do Campo Grande sob a escolta dos policiais militares.

“O rapaz estava com problemas familiares, chegou à residência e estava em discussão. A polícia chegou e ele não deixava os familiares saírem. A equipe começou a fazer a verbalização, mas ele continuou com a arma branca e não permitido a entrada. Por isso foi necessário o acionamento do Gate, que precisou entrar no local um dos policiais precisou usar o taser”, detalhou ele.

 

LEIA TAMBÉM

Multas por embriaguez ao volante têm alta de 41,9% em Campinas em 2022

- Publicidade -

Homem morto por tiro acidental pela PM é sepultado em Campinas

 

‘BOMBA’ ERA ENFEITE

Este é o segundo dia seguido que o Gate é chamado para atender uma ocorrência em Campinas. Ontem (6), policiais especializados do esquadrão antibombas foram mobilizados depois que um homem abandonou um pacote de presentes na Avenida Benjamin Constant, no Cambuí. Após detectar que o pacote não tinha explosivo, a equipe detonou o objeto no mesmo local.

Depois do susto, porém, a dona de uma loja de doces avisou à PM (Polícia Militar) que a caixa rosa era, na verdade, parte dos enfeites usados na fachada do estabelecimento. Ela deu entrevista à EPTV Campinas e brincou com a situação. “Começamos o ano bombando”, brincou ela (LEIA MAIS AQUI).

 

LEIA MAIS

Contribuição do MEI subirá para R$ 66 em fevereiro
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -