- Publicidade -
CotidianoBosque dos Jequitibás vira local de abandono de gatos domésticos 

Bosque dos Jequitibás vira local de abandono de gatos domésticos 

Situação preocupa pelo abandono dos bichos em si, além do fato dos felinos afetarem o equilíbrio ecológico do parque

- Publicidade -

O abandono de gatos domésticos no Bosque dos Jequitibás em Campinas virou motivo de preocupação. Isso porque, além do sofrimento dos felinos em si, os gatos causam desequilíbrio ecológico e existe um risco de transmitirem doenças, inclusive aos humanos. Hoje, há cerca de 40 gatos abandonados no parque, segundo levantamento feito pela Prefeitura.  

Os animais são castrados pelo DPBea (Departamento de Proteção Animal), mas dependem da programação do castramóvel para serem atendidos (via Portal Animal Campinas). 

Para beber, dependem de poças de água, e passam o dia tentando encontrar comida. Moradores tentam alimentá-los, mas, com o aumento na quantidade dos bichos, eles caçam cotias e passarinhos, gerando desequilíbrio ecológico. 

“Além da questão do bem-estar animal, que abandono é crime e os animais ficam desamparados, também tem a questão de outras doenças, principalmente infecciosas, que podem passar ‘plantel’ do zoológico e também para outros da região”, afirma a médica-veterinária Camila Cristina, responsável pelo Bosque.  

Rose Inez Teodoro, monitora das camas elásticas para crianças, afirma que a situação de abandono de gatos se agravou este ano. Para ela, a presença dos felinos traz problemas porque eles tentam entrar nos brinquedos, os arranhando.

“As hastes da cama elástica ficam estragadas, e o chão também fica muito sujo. A gente tem que higienizar e gasta muito com produtos de limpeza”, lamenta. 


*Com informações da EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Olimpíadas 2024: Brasil terá mais atletas mulheres que homens pela primeira vez

Conheça o YouTube Create, o app do Google para editar vídeos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -