- Publicidade -
CotidianoCasa de repouso clandestina é interditada e 23 idosos são resgatados 

Casa de repouso clandestina é interditada e 23 idosos são resgatados 

Vigilância Sanitária e Guarda Municipal foram ao local nesta quarta-feira (31) e constataram uma série de irregularidades

- Publicidade -

Uma fiscalização em Campinas resgatou um grupo de 23 idosos que era mantido em uma casa de repouso clandestina na Vila Boa Vista. A ação foi feita pela Vigilância Sanitária e Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira (31). O responsável pelo espaço já teve outras instituições do tipo interditadas anteriormente.   

Os agentes compareceram ao local depois de receberem denúncias indicando que as pessoas eram mantidas amontoadas, sem condições adequadas de segurança e higiene. A casa de repouso clandestina fica na Rua Perobas, 239.   

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Frente fria causa chuva e muda o tempo em fevereiro

A ação ocorreu de forma conjunta com o Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.  

Local insalubre   

A Vigilância destacou que o espaço não tinha licença sanitária, era insalubre e apresentava uma série de irregularidades, como falta de colchões em número suficiente e adaptações para banheiro.   

Imagens divulgadas pela Prefeitura mostram pilhas de louça acumuladas na cozinha do local, cômodos sujos e móveis desgastados.  

- Publicidade -


Quem era o responsável pela casa de repouso?  

O responsável legal pela casa de repouso clandestina é o mesmo de outras três instituições de longa permanência para idosos, que foram interditadas entre os dias 17 e 19 de janeiro. Uma delas fica na região do Taquaral e as outras duas no Jardim Chapadão.   

Ele foi autuado pela falta de licença e irregularidades, mas pode apresentar defesa. Além disso, o responsável também responderá a processo administrativo.  

“Acionamos a Polícia Civil e a Assistência Social para que as famílias dos idosos sejam comunicadas. Muitos eram das casas interditadas anteriormente, e alguns encontrados hoje já foram retirados pelas famílias”, explicou a coordenadora do Programa de Vigilância Sanitária do Setor de Serviços Relacionados à Saúde, Kristiane Hitomi Shimizu. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.


LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Carnaval: SP terá policiais à paisana em blocos

Como recarregar o celular mais rápido?      

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -