- Publicidade -
CotidianoCorpos das vítimas de queda de helicóptero são retirados de mata

Corpos das vítimas de queda de helicóptero são retirados de mata

Operação foi concluída na manhã deste sábado (13), um dia depois da localização dos destroços da aeronave, em Paraibuna

- Publicidade -

A PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros concluíram na manhã deste sábado (13) a retirada dos quatro corpos do local onde o helicóptero que estava desaparecido há 12 dias foi encontrado ontem (12), em Paraibuna, na Serra do Mar. As vítimas serão encaminhadas ao IML (Instituto Médico Legal), mas o deslocamento será terrestre devido ao mau tempo.

A confirmação das mortes dos quatro ocupantes da aeronave aconteceu na sexta, horas depois da localização dos destroços em uma área de mata. A aeronave era pilotada por Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, e levava Luciana Rodzewicz, de 46, a filha dela, Letícia, de 20 anos, e um amigo das duas, Rafael Torres. O grupo desapareceu em 31 de dezembro.

- Publicidade -

Mãe e filha moravam na zona norte da capital paulista. De acordo com Silvia Rodzewics, irmã de Luciana, Rafael é amigo da mulher e a convidou para a viagem entre São Paulo e Ilhabela, no Litoral Norte. No voo, a jovem gravou um vídeo para o namorado, mostrando que as condições climáticas. O vídeo mostra a neblina intensa, o que prejudicava a visibilidade.

A aeronave foi localizada em uma área de mata, onde as buscas se concentraram nos últimos 12 dias. Na imagem publicada, é possível ver árvores sem as copas e logo abaixo uma clareira com o que seriam os destroços. Logo depois, as equipes que formam a força-tarefa foram até o local e desceram de rapel, onde encontraram os corpos de todas as vítimas.

Sem contato

O helicóptero não fez contato desde o último dia 31 de dezembro. Desde então, além da PM, mobilizou a FAB (Força Aérea Brasileira), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Neste período, uma área de 5 mil km² foi vasculhada e relatos de moradores da região foram colhidos. As imagens feitas por uma das passageiras também foram utilizadas pelas equipes.

O helicóptero deixou a capital paulista no último dia do ano passado com quatro pessoas e seguia para Ilhabela, mas não chegou ao local de destino após enfrentar dificuldades meteorológicas. No período de desaparecimento, duas aeronaves da FAB voaram por mais de 135 horas sobre Paraibuna e outras cidades, na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Vídeo: repórter de filiada da Globo leva socos ao vivo

Vítima de acidente com helicóptero mandou áudio impactante antes de fatalidade

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -