- Publicidade -
CotidianoDono de imobiliária, foragido da Justiça, é preso com carro roubado

Dono de imobiliária, foragido da Justiça, é preso com carro roubado

Agora, dono da imobiliária vai responder também pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor

- Publicidade -

O dono da imobiliária de Americana, suspeito de aplicar golpes em clientes, foi preso ontem (8) pela Polícia Militar na cidade de Cedral, perto de São José do Rio Preto.  Ele passou por audiência de custódia neste sábado (9) e teve a prisão mantida pela Justiça. Estava foragido desde fevereiro, quando foi decretada prisão preventiva por estelionato.


Leia também: Funcionários de imobiliária são presos por estelionato

Rogério Luis Stoque, de 42 anos, estava dirigindo um Ford Ka Prata, que, segundo a polícia, tinha indícios de adulteração e foi roubado em São Paulo. Agora, vai responder também pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O advogado de Stoque, Demetrio Orfali Filho, afirmou à EPTV que estava negociando a apresentação voluntária do cliente à Polícia Civil.

- Publicidade -

Em fevereiro, quando a Justiça decretou a prisão de Stoque, Orfali declarou à EPTV, por meio de nota, que o cliente não cometeu crime de estelionato, mas que a empresa foi mal administrada, o que “acarretou no não cumprimento de obrigações contraídas com os clientes, através de contratos ou distratos não cumpridos”.

Entenda a história

Stoque e mais dois funcionários foram presos em 5 de fevereiro depois que um cliente denunciou a imobiliária à polícia, suspeitando que a empresa estava anunciando a venda de um imóvel sem o conhecimento do proprietário.

Como forma de pagamento, o cliente daria um carro, mas, ao suspeitar da imobiliária, decidiu procurar diretamente o proprietário do imóvel, fazendo-o por meio do registro em cartório.

Assim que foi contatado, o dono contou que não sabia nada sobre a transação, e que o preço pedido pela imobiliária estava, inclusive, bem abaixo do valor de mercado.

Stoque e os dois funcionários ainda conseguiram liberdade provisória, mas a Justiça as revogou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Por que o Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março?
Azeitona do tira gosto é a mesma do azeite? 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -