- Publicidade -
CotidianoExplosão em apartamento não causou danos estruturais a prédio, aponta vistoria

Explosão em apartamento não causou danos estruturais a prédio, aponta vistoria

Vistoria realizada pelos engenheiros da Prefeitura constatou que não houve danos na estrutura da edificação

- Publicidade -

O prédio onde ocorreram as explosões em um apartamento do 1º andar, no último sábado (24), não apresenta danos estruturais significativos, de acordo com a vistoria realizada pela equipe de fiscalização do Departamento de Controle Urbano da Semurb (Secretaria de Urbanismo).

O incidente ocorreu no edifício Fênix, na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, em Campinas. O caso ganhou repercussão nacional já que o apartamento, que pertence a um coronel aposentado, guardava um arsenal de armas e munições. Ele segue desaparecido.

Apesar da conclusão da vistoria, os moradores ainda aguardam o término do trabalho da polícia e do Exército para retornarem às suas residências. O edifício possui 31 unidades e abriga 74 moradores. Ao todo, 44 pessoas foram resgatadas do prédio, 11 delas de rapel, que foi tomado pela fumaça após as explosões.

Veja aqui o que se sabe sobre a explosão no apartamento.

Por que moradores não podem retornar mesmo após vistoria?

Apesar de o edifício não apresentar danos estruturais, os moradores só poderão retornar ao prédio assim que a Polícia Militar e o exército finalizarem a remoção os escombros, de acordo com o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, que está acompanhando o caso.

Essa remoção não é tão simples de ser feita por conta da possibilidade de ainda haver munição junto com os escombros, conforme explicou Furtado. “Devido à explosão, no meio dos escombros, ainda pode haver munição. Isso requer cautela na remoção dos resíduos. Esse trabalho está sendo feito pela Polícia Militar com apoio do Exército”, disse.

Dessa forma, segundo a Prefeitura, assim que esse trabalho for concluído será definido quando os apartamentos vão ser liberados. Por enquanto, a Semurb vai manter a interdição do primeiro pavimento do prédio, onde fica o apartamento que pegou fogo e explodiu.

Fornecimento de energia

O edifício Fênix também segue sem energia. A CPFL Paulista informou que ainda aguarda a solicitação das autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência para poder restabelecer o fornecimento de energia no local.

Por conta disso, as equipes têm utilizado um gerador de energia para fazer a vistoria e remoção dos escombros.

- Publicidade -

*Com informações da EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

WhatsApp lança novos recursos de formatação de texto

Quantas pessoas estiveram no ato de Bolsonaro?

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -