O coronel reformado do Exército Brasileiro, Vigílio Parra Dias, de 69 anos, proprietário do apartamento onde ocorreram explosões em um prédio no Botafogo em Campinas, ontem, continua desaparecido.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o oficial teria saído do condomínio durante a evacuação do prédio e seu paradeiro é desconhecido. No apartamento havia uma grande quantidade de munições e até uma granada. O homem está sendo procurado para prestar esclarecimentos, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O apartamento de Dias estava vazio no momento das explosões, de acordo com um comunicado do Exército Brasileiro enviado à imprensa. Um cachorro foi encontrado no local e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
O condomínio foi evacuado, e 37 vítimas sofreram ferimentos leves, sendo atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local. Alguns moradores tiveram que sair de rapel.
No imóvel, foram encontradas 3 mil munições, incluindo uma granada, e 60 armas de fogo, incluindo fuzis. A Polícia Militar interditou o prédio inteiro para permitir a remoção dos escombros com segurança.
A Defesa Civil interditou o primeiro andar onde fica o apartamento de Dias, devido a danos estruturais. A Prefeitura informou que o prédio só será liberado quando estiver seguro. A Defesa Civil permanece no local e solicitou apoio da Secretaria de Urbanismo e Assistência Social para auxiliar as famílias afetadas.
Devido ao risco de explosão da granada, o Gate (Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar) foi acionado na manhã deste domingo (25) e destruiu o artefato em local seguro. A PM aguarda a perícia para avaliar a possível destinação dos armamentos.
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) informou em nota que, por segurança, desligou a energia no edifício.
Entenda o que aconteceu
O caso aconteceu na noite de ontem (25) deixando 44 pessoas feridas, sendo que 37 delas precisaram receber atendimento médico no Hospital Casa de Saúde e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – nenhuma em estado grave. Parte das vítimas foi resgatada por rapel.
Em nota, o EB (Exército Brasileiro), por meio do CMSE (Comando Militar do Sudeste), informou que o coronel possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador.
Informou ainda que uma perícia no local está sendo feita pelo EB, que acompanha os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP