- Publicidade -
CotidianoJustiça suspende processo contra pediatra suspeito de abuso sexual em Monte Mor

Justiça suspende processo contra pediatra suspeito de abuso sexual em Monte Mor

Decisão ocorre após laudo médico de demência; médico de 66 anos havia sido preso preventivamente em agosto de 2022

- Publicidade -

O juiz da 1ª Vara Criminal de Hortolândia suspendeu temporariamente o processo contra o médico pediatra, de 66 anos, que foi detido preventivamente por suspeita de abuso sexual contra um paciente de 14 anos, em Monte Mor. A decisão aconteceu após a defesa apresentar um laudo médico de demência.

De acordo com a decisão, o suspeito precisará passar por uma nova perícia médica no Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia) para verificar a sanidade mental do investigado. O processo corre em segredo de Justiça.


LEIA TAMBÉM

Após vídeo criticado por racismo, Prefeitura de Campinas terá curso sobre discriminação racial

Apartamento incendiado segue interditado no Cambuí

“Considerando os documentos médicos e o diagnóstico de degeneração lobar frontotemporal (variante de linguagem: demência semântica), defiro o requerimento da defesa e determino a instauração de incidente de insanidade mental”, diz trecho da decisão.

O caso

Em 5 de agosto de 2022, um médico pediatra foi preso preventivamente, em Monte Mor, suspeito de ter abusado sexualmente de um paciente de 14 anos. Na época, o mandado foi cumprido pela PM (Polícia Militar) em uma clínica da cidade. O endereço e os nomes do envolvido e do adolescente não foram divulgados à imprensa, já que o caso está em segredo de Justiça.

O médico era investigado desde 3 de janeiro, data em que o inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Hortolândia. As apurações envolvem as acusações de crimes contra a dignidade sexual e de importunação sexual.

De acordo com os policiais militares que cumpriram o mandado, o médico demonstrou surpresa ao ser preso, mas não esboçou qualquer resistência. Após a prisão, ele foi levado para custódia e passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) para os trâmites do processo de detenção.


LEIA MAIS

Zagallo apresenta melhora, mas permanece internado

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -