O empresário que foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Campinas teve a morte confirmada nesta quarta-feira (11) após ficar 12 dias internado. O crime aconteceu no distrito de Sousas em 29 de setembro, quando a vítima saía de casa e foi abordada por quatro ladrões. Dois menores envolvidos estão apreendidos (relembre o caso abaixo).
A morte foi confirmada pelo perfil da empresa de Mendes nas redes sociais. O comunicado também informa que o velório e o sepultamento acontecem hoje no Cemitério Parques das Aléias, em Campinas. “Vanderlei está em paz ao lado de Deus nesse momento”, afirma um trecho do texto publicado pela empresa de piscinas da qual Vanderlei era proprietário.
O crime
A tentativa de assalto aconteceu na manhã de uma sexta-feira, dia 29 de setembro, no distrito de Sousas, em Campinas. Segundo informações da polícia, quatro criminosos tentaram roubar o homem de 58 anos que saía de casa e teria tentado fugir antes de ser atingido por um tiro na cabeça.
No mesmo, dia, dois adolescentes foram apreendidos pelo crime, que ocorreu na Rua Eugênio Fabrini. No local, segundo apuração da EPTV Campinas, os vizinhos relataram que suspeitaram da movimentação e chegaram a ver o grupo virando a rua. Eles ouviram o disparo e encontraram a vítima baleada.
Os moradores acionaram a PM (Polícia Militar) e e o homem foi encaminhado pelo helicóptero Águia ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Os criminosos teriam tentado fugir por uma área de mata, e dois acabaram detidos. Eles eram menores, confessaram participação no crime e foram apreendidos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Veja como está o projeto do ‘piscinão’ contra enchentes na Princesa d’Oeste