A Justiça concedeu liberdade provisória ao casal que foi preso ontem (10) por abandono de incapaz após o filho de 8 anos ter 65% do corpo queimado em um incêndio em uma casa no bairro Bom Retiro, em Sumaré. De acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), os pais da criança foram soltos em audiência de custódia nesta sexta-feira (11).
Agora, como medida cautelar à liberdade provisória, o casal terá que comparecer periodicamente em juízo para informar e justificar atividades. O estado de saúde do menino não foi atualizado até o momento desta publicação.
LEIA TAMBÉM
Caixa da Barbie adaptada para cadeirantes atrai pessoas com deficiência em cinema; veja fotos
Trem Intercidades em Campinas vai receber investimentos do novo PAC
O caso
O casal foi preso na quinta-feira (10), após um incêndio em uma residência no bairro Bom Retiro deixar um menino com 65% do corpo queimado, em Sumaré. De acordo com informações obtidas pela EPTV Campinas, uma menina de sete anos também estava na casa, mas não ficou ferida.
Como as crianças estavam sozinhas no imóvel no momento do acidente, os pais foram presos por abandono de incapaz. Segundo a Prefeitura, o menino teria se queimado ao manusear álcool 70%.
A criança foi socorrida e transferida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital de Queimados da Santa Casa de Limeira. Ontem, a Administração informou que o estado de saúde da criança era considerado grave. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré.
“A Prefeitura de Sumaré esclarece que o Samu, junto ao Corpo de Bombeiros, foi acionado até uma residência na Rua Jaime Ulhoa Cintra, 1227, na qual duas crianças estavam feridas após manusearem álcool 70%. Uma delas não teve ferimentos, enquanto a outra teve queimaduras em 65% do corpo e foi levada com urgência pelo Helicóptero Águia até a Santa Casa de Limeira. A situação da criança é grave, segundo os médicos”, informou a Prefeitura.
LEIA MAIS
Churrasqueadas: veja como fazer sanduíche de fraldinha na churrasqueira