A ponte de Barão Geraldo, na rua Bortolo Martins, que foi interditada na semana passada por risco na estrutura, foi liberada na tarde desta quinta (14) pela Prefeitura de Campinas – um dia antes do prazo informado pela Administração municipal.
A estrutura fica sobre o Ribeirão Anhumas, na Chácara Margarida, e havia sido entregue no mês passado depois de passar por uma reforma que custou R$ 1,6 milhão aos cofres municipais. A ponte havia sido danificada com as chuvas de janeiro. Já o conserto desta semana ainda estava no seguro.
De acordo com a Prefeitura, o problema que ocorreu agora não tem relação direta com a reforma entregue em novembro. O argumento é baseado em uma avaliação feita pela Secretaria de Infraestrutura, segundo o Poder Executivo. O que “houve foi uma pressão no maçiço sob a ponte, que causou o aparecimento daquela patologia no tabuleiro”, informou.
Ônibus
Duas linhas do transporte foram afetadas com o bloqueio da ponte: a 321 (Centro Médico/ Terminal Barão Geraldo) e a 322 (Village Campinas/ Terminal Barão Geraldo). Ambas precisaram usar desvios esta semana. Mas, agora já retomaram os itinerários normais pela Bortolo Martins.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Anefac afirma que queda da Selic deve baratear pouco o crédito e prestações
Por que Whindersson e Luísa Sonza se separaram? Motivo é revelado em documentário