Moradores do entorno de uma praça no Parque Imperador, em Campinas, estão preocupados com a situação do local. A área está com um mato muito alto que chega a cobrir os equipamentos do local como bancos e lixeiras. A preocupação é também porque o local pode se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika vírus.
A dona de casa, vizinha da área, Natividade Teixeira da Silva, de 66 anos, lembra que a vizinha, de 48 anos, já teve dengue e se preocupa com a situação, já que a cidade chegou a 13 mil casos da doença.
“A Prefeitura precisa ter um olhar mais atento, e a população precisa lembrar que tem que tapar as garrafas, amassar os copos, antes do descarte e no lixo”, afirmou. Ainda de acordo com a moradora, a última vez que a Prefeitura roçou a praça faz seis meses.
Praça abandonada no Parque Imperador
Além do mato alto e dos criadores da dengue, os brinquedos abandonados e os equipamentos de ginástica enferrujados também são alvo de preocupação.
Natividade disse que já fez vários pedidos à Prefeitura pedindo a manutenção e a limpeza, mas que, apesar dos protocolos, o problema persiste.
A praça fica entre as ruas Martiniano Cândido Teodoro, Altamira de Souza Pinto e Alceu Amoroso de Lima, no Parque Imperador.
O outro lado
Em nota, a Prefeitura informou que o Departamento de Parques e Jardins iniciará o trabalho de roçagem do mato e de reparos nos equipamentos da Praça Shalon até a próxima segunda-feira (11).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Por que o Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março?
Azeitona do tira gosto é a mesma do azeite?