- Publicidade -
CotidianoPrefeitura não fará vacinação nas escolas; agentes estão voltados à dengue

Prefeitura não fará vacinação nas escolas; agentes estão voltados à dengue

Pais e responsáveis terão de levá-las aos centros de Saúde para serem vacinadas: Administração avisará os pais sobre vacinação pelas crianças

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas não fará em 2024 a vacinação de crianças de até 5 anos nas escolas da rede pública. Isso porque os agentes de Saúde da cidade estão voltados ao combate à dengue que hoje (18) confirmou 21 mil casos e quarto mortes. Por isso, a Administração municipal aderiu à Campanha de Multivacinação do governo de São Paulo com busca ativa em escolas.

Leia também: Novo alerta da Saúde diz que transmissão da dengue está em todas as áreas de Campinas

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (18), a secretaria de Saúde municipal começou a fazer o cruzamento de dados com a secretaria Educação para verificar em quais unidades de ensino as crianças estão com as cadernetas incompletas. A partir disso, as próprias crianças informarão os pais e/ou responsáveis, que terão que leva-las aos centros para serem vacinadas.

“Não faremos neste primeiro momento uma ação de vacinação direta nas escolas. Mas vamos fazer uma busca ativa e analisar em quais unidades de ensino há mais crianças faltosas, com esquemas incompletos, para pedir que elas enviem comunicados sobre a situação aos pais e responsáveis”, declarou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli.

“Os centros de saúde têm doses disponíveis e as salas de vacinação funcionam normalmente, conforme horário de cada unidade básica”, disse Chaúla, ao ressaltar que adultos também podem colocar as cadernetas em dia, caso seja necessário.

- Publicidade -

No segundo semestre do ano passado – ao contrário deste ano -, a prefeitura realizou uma série de ações de vacinação em pelo menos 60 escolas e o índice de cobertura foi de 80,4%.

Vacinas disponíveis nos centros de saúde:

  • poliomielite
  • meningocóccica C conjugada
  • tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
  • febre amarela
  • pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae B)
  • HPV (entre 9 e 14 anos)
  • meningocócica ACWY
  • covid-19

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Até quando vai a onda de calor no interior de SP?

Há quantos anos Putin está no poder na Rússia?

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -