O projeto da Prefeitura de Campinas para a drenagem do córrego Anhumas, na Avenida Princesa d’Oeste, foi apresentado ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na tarde desta quinta-feira (27).
Os estudos incluem o mesmo tipo de obras no córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, e envolvem a construção de piscinões, alargamentos e aprofundamentos das calhas hídricas nos dois locais.
O plano foi detalhado pelo prefeito, Dário Saadi (Republicanos) durante visita oficial do ministro à cidade. No encontro, eles também debateram a cessão de um complexo ferroviário existente na região central.
Após ouvir de Dário que o projeto deve ser concluído “em algumas semanas”, Tarcísio alegou que espera a proposta ficar pronta para buscar junto ao Governo Federal o financiamento necessário para a execução.
“A questão da drenagem é importante. A prefeitura está concluindo esses projetos e assim que esses projetos estiverem concluídos, a gente vai dar o encaminhamento, para dar todo o apoio técnico e financeiro”, garantiu.
LEIA MAIS
Temporal: Campinas entra em estado de atenção após chuva intensa
HISTÓRICOS DE ENCHENTES
Com extensos históricos de enchentes e enxurradas, principalmente em época de maior volume de chuvas, as avenidas Princesa d’Oeste e Orosimbo Maia registram mortes e danos por conta dos problemas.
Desde o início do ano, a via registrou enchentes por diversas vezes. Nesta semana, a avenida foi inundada nas noites de terça e quarta, quando a enxurrada arrastou, isolou e danificou carros que trafegavam pelo local.