- Publicidade -
CotidianoRecém-nascido encontrado em mata estava com cordão umbilical; região tem 3º bebê abandonado

Recém-nascido encontrado em mata estava com cordão umbilical; região tem 3º bebê abandonado

O menino foi encaminhado para o Hospital Humberto Piva e deve ser transferido para o Hospital de Jaguariúna, após uma pequena infecção no corte

- Publicidade -

O recém-nascido que foi encontrado na manhã desta quarta-feira (23) em uma área de mata na zona rural de Pedreira, ainda estava com o cordão umbilical. Segundo a Guarda Municipal, o menino foi encaminhado para o Hospital Humberto Piva e deve ser transferido para o Hospital de Jaguariúna, após uma pequena infecção no corte.

O casal que encontrou o bebê abandonado falou sobre o susto após se deparar com a criança no meio do mato seco. O homem e a mulher passavam pela Estrada Municipal Basílio Vieira de Godoy, quando viram o bebê no local, envolvido em cobertas e abandonado no chão sobre folhas secas e repleto de gravetos. Eles disseram que achavam que era uma boneca e não uma criança.

LEIA TAMBÉM
Adolescente morre baleado pela PM após tentativa de extorsão a médico

HC da Unicamp fez 15 transplantes de coração nos últimos 5 anos; último foi neste mês

“Estava passando quando vi a cabecinha da criança. Primeiro, achei que era uma boneca. Mas depois vi uma mãozinha mexendo e percebi que era um recém-nascido. Na hora foi um susto, uma emoção muito grande ver a criança em uma situação como aquela, abandonada”, relatou o auxiliar de serviços gerais, Emerson Maçal.

Já a mulher disse que ficou em choque após encontrar a criança no local. “Fiquei sem reação. Só queria ligar para pedir ajuda porque não conseguia fazer nada. Chamei a ambulância que veio buscar. Como mãe, não consigo entender como uma pessoa pode fazer isso”, contou a doméstica Michele Aparecida.

Segundo o casal, o bebê foi encontrado por volta de 7h30 em um local perto de pasto onde passam muitos bois e vacas. O local também fica ao lado da estrada, que é bastante movimentada.

Segundo a Guarda Municipal, como o local é uma área rural não há câmeras próximas que possam ter registrado o abandono, mas equipes pedem a ajuda de possíveis testemunhas que possam ter visto movimentação suspeita no local, para chegar até os familiares da criança.

“Apresentamos na delegacia e agora cabe à investigação identificar quem é essa mãe que abandonou essa criança”, afirmou.

Outros casos

Em Campinas, um bebê recém-nascido também foi encontrado abandonado no estacionamento de uma igreja na noite do último domingo (20). A criança foi localizada por membros da igreja, e entregue para a Guarda Municipal. Ontem (22), duas mulheres que aparecem nas imagens de uma câmera de segurança deixando o bebê foram detidas. Uma delas é a mãe da criança. A Polícia Civil investiga o caso (leia mais aqui).

- Publicidade -

3º bebê abandonado

em Pedra Bela, uma adolescente abandonou um bebê na última sexta-feira (18). Segundo o boletim de ocorrência, obtido nesta quarta (23), a jovem afirmou que não sabia que estava grávida. A criança foi localizada no quintal do sítio da família.

Aos policiais, a adolescente disse que sentiu dores fortes na barriga durante a noite e foi ao pronto-socorro de Toledo (MG), onde foi medicada e orientada a fazer tratamento para infecção urinária. Ao chegar em casa, no entanto, acabou dando à luz sozinha no quintal. Ela, então, teria entrado em pânico e decidido deixar o bebê no local, sem relatar o ocorrido a ninguém.

Mais tarde, a adolescente retornou ao hospital com forte sangramento e não mencionou o parto, sendo liberada mais uma vez. Na residência, o recém-nascido foi encontrado pelo pai e o namorado da jovem, que escutaram o choro e levaram o bebê ao pronto atendimento. O bebê passa bem.

 O Conselho Tutelar foi acionado e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.

LEIA MAIS
São Paulo poderá ter agosto mais quente em 80 anos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -