- Publicidade -
CotidianoSanasa admite falta de água mesmo após restabelecer sistema

Sanasa admite falta de água mesmo após restabelecer sistema

Empresa responsável pelo abastecimento de Campinas diz que problema atinge bairros mais altos e pede consumo racional

- Publicidade -

Após restabelecer a energia de uma estação e anunciar a retomada regular do abastecimento de água em Campinas nesta sexta-feira (6), a Sanasa emitiu um comunicado na manhã deste sábado (7) no qual admite que “algumas localidades podem apresentar desabastecimento pontual”. Segundo a empresa, os problemas afetam principalmente imóveis localizados em pontos mais altos.

- Publicidade -

O aviso também atribui o desabastecimento a rompimentos nas ligações e detalha que as equipes estão de prontidão para solucionar cada chamado. “A Sanasa está mobilizando toda a sua estrutura para restabelecer e atender todos os chamados neste fim de semana”, diz a nota, que também pede à população que consuma água de forma racional em meio às altas temperaturas do dia.

“Por conta do calor elevado, o consumo de água está muito elevado. A economia também contribui para que os bairros mais afastados do ponto de captação sejam abastecidos mais rapidamente”, finaliza a empresa. Leia na íntegra:

“A Sanasa informa que a cidade de Campinas está com o abastecimento de água regularizado e a água já está chegando à maioria dos imóveis. Entretanto, algumas localidades podem apresentar desabastecimento pontual, ocasionado, principalmente, por ar nas redes de bairros situados em pontos mais altos e, também, por rompimentos que surgem independente do evento ocorrido.

A Sanasa está mobilizando toda a sua estrutura para restabelecer e atender todos os chamados neste fim de semana.

A companhia ainda reforça a importância de usar a água de forma racional. Por conta do calor elevado, o consumo de água está muito elevado. A economia também contribui para que os bairros mais afastados do ponto de captação sejam abastecidos mais rapidamente”.

- Publicidade -

Estação sem energia

A situação aconteceu devido à falta de energia causada pela chuva na estação de tratamento da Sanasa que fica no Rio Atibaia na última quinta-feira (5). O problema se estendeu nesta sexta, quando a empresa informou o restabelecimento da energia durante a madrugada, mas assumiu que alguns bairros mais afastados ainda estavam sem o serviço entre a manhã e a tarde.

Entre os pontos afetados e que só deveriam ter o abastecimento retomado durante a noite estavam os distritos de Campo Grande e Ouro Verde e a região dos DICs. A estação, que capta água do rio e fica perto do limite de Campinas com Valinhos, é responsável por atender 98% do município. Após a falta de energia, segundo a Sanasa, o funcionamento ocorre normalmente.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA MAIS

Shopping muda de nome, mas campineiro quer saber: vão tirar a andorinha do alto da torre do Dom Pedro?

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -