Desde a última semana os moradores de Campinas e região enfrentam instabilidade no tempo. Em curto período, a metrópole registrou a maior temperatura no ano, e logo em seguida teve a menor máxima de 2023.
Uma frente fria trouxe queda nas temperaturas e a tão esperada chuva, que apesar de pouca amenizou o índice crítico de umidade que a região estava enfrentando.
Mas afinal, como fica o tempo agora?
A frente fria já se afastou da região, e desde ontem as temperaturas voltaram a subir. Apesar dos meteorologistas indicarem no começo da semana previsão de tempo instável e com chuvas, o sol voltou a aparecer e as probabilidades de chuva por hoje e amanhã são mínimas.
LEIA TAMBÉM
Obra da Sanasa deixa região de Campinas sem água nesta quinta; veja bairro
Após vídeo criticado por racismo, Prefeitura de Campinas terá curso sobre discriminação racial
Nesta quinta-feira (31), último dia do mês, a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, é de predomínio de sol, também com períodos de céu parcialmente nublado à tarde, mas sem indicativos de chuva. A temperatura máxima fica em 28ºC.
Para a sexta-feira, as mesmas condições devem se repetir, com temperatura chegando aos 30ºC.
E o final de semana?
Segundo o Climatempo, no sábado os indicativos são de sol com aumento de nuvens pela manhã, com chance de pancadas de chuva à tarde. O calor continua, e a máxima é prevista em 31ºC.
Para o domingo, a previsão permanece semelhante, mas os indicativos são de chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 19ºC e 31ºC.
LEIA MAIS
Aprenda 5 segredos do WhatsApp Web para facilitar o dia a dia