A previsão para esta terça-feira (19) em Campinas é de nebulosidade variável, com longos períodos de predomínio de sol e alguns períodos de céu parcialmente nublado a nublado. A informação é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, que também confirma a expectativa por mais um dia de calor extremo e de chuvas isoladas e até de temporais e estima qual será o pico da máxima ao longo da semana na região e no resto do estado (veja mais abaixo).
“Não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva, de forma isolada, embora as condições atmosféricas previstas (em termos de disponibilidade de umidade e instabilidade) sejam menos favoráveis, além de apontarem para sistemas mais brandos em termos de seus efeitos”, diz o boletim, comparando o panorama com as chuvas de ontem. As temperaturas ficam entre 20°C e 35°C, e a umidade relativa do ar não deve passar de 25% na região.
A tendência para amanhã (20) é de tempo estável e predomínio de sol, temperaturas entre 21°C e 35°C, e umidade relativa do ar mínima em torno de 20%. “As temperaturas devem permanecer elevadas até o final da semana, relativamente estáveis até quinta-feira (21) e podendo subir ainda mais entre a sexta-feira (22) e o domingo (24)“, explica o centro.
LEIA TAMBÉM
Suspeito causa acidente durante perseguição policial na John Boyd Dunlop
Após furto de 15 carros de locadora, polícia faz operação na região
E nas outras regiões?
Ainda conforme a entidade, o tempo nesta terça-feira permanece instável e com previsão de tempestades nas regiões de Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, SJ Rio Preto, Itapeva, Sorocaba e Registro. “No leste e nordeste do estado, a nebulosidade varia de predomínio de sol a parcialmente nublado, podendo ocorrer pancadas isoladas, ou mesmo alguns temporais, embora as chances sejam pequenas”, complementa o texto.
As temperaturas devem subir no território paulista e “as máximas deverão ficar cerca de 1°C a 2°C mais elevadas em todas as regiões do estado”. Com isso, há locais com previsão de chegar até os 40°C, já que os níveis chegaram a 38ºC no centro e oeste do estado e no Vale do Ribeira, e a 35°C nas demais áreas paulistas na última segunda-feira (18).
LEIA MAIS
Chá revelação do deputado Nikolas Ferreira ocorreu em área de tortura da ditadura