- Publicidade -
EconomiaCom 43 unidades fechadas na região, Supermercado Dia vende todas as lojas no país por 100 euros

Com 43 unidades fechadas na região, Supermercado Dia vende todas as lojas no país por 100 euros

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), mais de dois meses após o grupo apresentar um pedido de recuperação judicial

- Publicidade -

Depois de apresentar um pedido de recuperação judicial em março, a Rede de Supermercados Dia chegou a um acordo com a MAM Asset Management, do Banco Master, para vender suas lojas no Brasil. O Grupo Dia anunciou a venda de toda a sua operação no país por um valor simbólico de 100 euros.

O grupo espanhol comunicou nesta sexta-feira (31) que se comprometeu a realizar um aporte de 39 milhões de euros em benefício do Dia Brasil na transação que resultará no desinvestimento total por parte da companhia no país.    

Desde março, a rede fechou, pelo menos, 200 lojas no estado de São Paulo, sendo 43 delas na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em Campinas, foram 22 estabelecimentos.   

Na época, a empresa comunicou que havia entrado em um processo de reestruturação “devido aos persistentes resultados negativos que levaram a empresa a reavaliar a dimensão da sua estrutura” (relembre abaixo).   

Entenda a venda da operação da Rede de Supermercados Dia   

Em nota, a Rede de Supermercados Dia afirma que a venda de 100% do capital no Brasil vai permitir que ela foque em seus mercados mais rentáveis.    

“Com o desinvestimento total no território brasileiro e a venda de 100% do capital, o Grupo Dia terá sua responsabilidade limitada, com uma saída limpa em relação à MAM Management”, explica. 

Segundo o comunicado, o acordo foi fechado por um preço simbólico de 100 euros, o que equivale a R$ 569. A conclusão do negócio está condicionada à obtenção pelo Grupo Dia da autorização das entidades financeiras do sindicato de bancos. 

Porém, após o anúncio, o Banco Master esclareceu que não participou do investimento para compra do Grupo Dia no Brasil. A MAM Asset, gestora do banco, viabilizou a criação de um fundo, para um de seus clientes, na realização do negócio. O grupo não informou o nome do cliente por trás da operação.    

- Publicidade -

Anúncio do fechamento de unidades   

Em 21 de março, a Rede Dia apresentou um pedido de recuperação judicial após um processo de reestruturação no país, anunciado uma semana antes. Conforme informado na época, a empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição para tentar estabilizar a operação enquanto aguarda a definição de novas decisões estratégicas depois dos “persistentes resultados negativos no país”.   

Segundo a companhia, desde sua chegada ao Brasil em 2001, o grupo Dia fez fortes investimentos no país, que não trouxeram o retorno esperado. Com isso, decidiu focar na Espanha e Argentina, “onde atualmente alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade”.   

No processo de recuperação judicial, o Dia informou dívidas de cerca de R$ 1 bilhão. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Motoqueiro morre depois de bater em cavalo em rodovia

Paraquedista fica enroscado em fios de energia, pela 2ª vez em uma semana

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -