Aguarde...

Amigos e paisagens incríveis pelo Circuito das Águas

Um pedal fácil para unir os amigos e passear pelo que chamo de Rota das Cachaças. Além dos visuais incríveis o Circuito é rico em produtos artesanais, bora?

| ACidade ON - Circuito das Águas

Dessa vez com um pedal fácil fomos dar um giro por um dos percursos que mais gosto e chamo de Rota das Cachaças! 

O Circuito das Águas tem muita coisa legal e que vale muito a pena apreciar ou visitar.  Dessa vez fizemos um giro sensacional, pra unir a galera e passar por alguns alambiques artesanais, uma trilha muito divertida no meio da mata e foi top demais! 
 
Saímos de Amparo no horário de costume, bem cedinho pra não tomar a famosa "Martelada do Thor" na cabeça, apesar do pedal ser bem fácil o plano era voltar pela subidinha que chamamos de Pitaca, não me lembro de um só dia que não peguei um sol forte lá, a galera brinca que até de noite faz sol no Pitaca rsrrs.  
 
Partimos e como sempre os visuais já se mostravam fantásticos.  

   

Partimos em direção a chamada Trilha das Frutas, o caminho sensacional no meio da mata que liga o bairro da Barra e o bairro dos Alves. Com uma certa dificuldade técnica é desafiador tentar passar pela primeira subidinha e em seguida pelo Rock Garden é diversão na certa.  Por conta das chuvas foi quase impossível zerar toda a subida, a galera se divertiu bastante e amassou uma lama também, afinal, MTB sem lama não é MTB rs.  

Trilha das frutas 

 

Trilha das frutas
 

Continuando nosso pedal paramos no Cantinho da Ní, um lugar incrível, aconchegante e super acolhedor. Quando fazemos esse percurso é parada quase que obrigatória pois somos muito bem recebidos sempre. Vale a pena visitar o lugar, eles tem uma produção própria de licores e cachaças, fabricam a famosa cachaça azul, balas de caipirinha, garanto que vai amar tudo. Recomendo que experimente os licores de café e whisky com café, são sensacionais... Ahhh se passar por lá não esqueça de assinar o livro de visitantes.  

 


Passamos pela famosa Fonte da Índia em Monte Alegre do Sul, o caminho é fechado para veículos aos finais de semana, ficando livre para pedestres e bikers, é muito legal pedalar nesse trajeto. Seguimos direto dali para a Adega do Italiano, um alambique muito conhecido por seus licores e vinhos artesanais. Passando por dentro da cidade e pegando uma pequena estradinha de asfalto que eu particularmente acho linda. Você chega ao alambique e é recebido pela Marcinha, ela também é biker então a festa é garantida. Mais um ponto incrível que vale a pena a visita. Os produtos são como os do Cantinho da Ní, de altíssima qualidade.  
 
 

 O Circuito da Águas é incrível e vale muito conhecer e visitar cada cantinho, você sempre será muito bem recebido, terá a oportunidade de desfrutar de coisas únicas que só a nossa região pode te oferecer.  Assim fechamos nosso passeio com 40km e 830m de subidas acumuladas.  

E ai curtiu esse passeio? Se quiser vir de bike com a gente bora, será super bem-vindo!  

Entre em contato: www.amparoride.com.br  

 


Contatos dos lugares citados nesse post:  
 
Cantinho da Ní 
Endereço: Est. Mun. Pará O Bairro Alves, 1330-1398, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000 
Telefone: (19) 3899-1234 
 

Adega do Italiano  
Endereço: 1227, R. Joaquim de Oliveira, 983, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000 
Telefone: (19) 3899-2026