Publicidade

cotidiano

Jaguariúna tem último dia para recadastro do Cartão Cidadão

Conheça as formas mais práticas de deixar o documento em dia; após esta segunda-feira (18), regularização só poderá ser feita na sede da prefeitura

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cartão pode ser recadastrado de maneira on-line somente até esta segunda (18) (Foto: Divulgação/ PMJ)
O prazo para a população de Jaguariúna fazer o recadastramento do Cartão Cidadão de maneira on-line termina nesta segunda-feira (18). O registro dá acesso aos serviços públicos da cidade e o recadastramento é obrigatório para quem emitiu o documento até 19 de maio de 2021.

COMO RECADASTRAR

O recadastro pode ser feito de três formas diferentes. Uma das opções é por meio do aplicativo gratuito "Jaguariúna Recadastramento Online", que pode ser baixado em smartphones. Também é possível atualizar o documento pelo site da prefeitura, ou ainda presencialmente no Boulevard, no Centro Cultural. O horário de atendimento no local vai até as 18h.

Para atualizar o documento é necessário apresentar RG, CPF e título de eleitor, no caso de maiores de 18 anos. Além disso, é requisitado Cartão do SUS e comprovante de endereço, que pode ser uma conta de água, energia, IPTU ou contrato de locação.  

Caso necessário, é possível que uma pessoa faça o recadastro para outra, desde que ela envie a foto (selfie) do morador. O município alerta que após o prazo, que termina nesta segunda (18), a regularização do Cartão Cidadão só poderá ser feita de forma presencial na sede da prefeitura, na rua Alfredo Bueno, 1235, centro.

Mais notícias


Publicidade