Publicidade

cotidiano

"Corujão da Saúde": AME de Amparo terá mutirão oftalmológico

Previsão do governo do Estado é promover 300 cirurgias de catarata e 18,3 mil exames em sete unidades da região de Campinas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

 

AME de Amparo (Foto: Gustavo Suzuki)
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo é uma das sete unidades de saúde da região de Campinas que fazem parte nova fase do programa "Corujão da Saúde". A nova etapa é focada na área de oftalmologia e pretende agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes. A intenção é zerar a demanda com realização de cerca de 300 cirurgias de catarata e 18,3 mil exames.

Entre esses procedimentos estão mapeamentos de retina, retinografias, ultrassons de globo ocular, biometrias ultrassônicas, entre outros. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira (21).

Além de Amparo, integram o "Corujão da Saúde" os AMEs de Atibaia, Limeira, Campinas, Santa Bárbara d'Oeste, Hospital Estadual de Sumaré e Hospital Regional de Jundiaí. 

Esses atendimentos já estão agendados, uma vez que os pacientes entraram com pedidos para realizar os procedimentos anteriormente. 

O anúncio da nova fase do programa "Corujão da Saúde" foi feito na quarta-feira (20) pelo governo estadual. No total, serão oferecidos à população cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias, em um investimento de R$ 14 milhões, de acordo com o governo paulista.

AREA DE ONCOLOGIA

Além da área de oftalmologia, desde 1º de outubro também está em andamento a fase do "Corujão" voltada à área de oncologia, para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer. Mais informações clique aqui.









Mais notícias


Publicidade