Aguarde...

cotidiano

Serra Negra faz testagem em 200 trabalhadores neste sábado

Ação tem como objetivo detectar eventuais casos ativos de covid-19 entre funcionários que prestam serviços essenciais na cidade

| ACidade ON - Circuito das Águas

Serra Negra faz testagem em trabalhadores do comércio (Divulgação/Prefeitura Municipal de Serra Negra)
A secretaria de Saúde de Serra Negra realiza neste sábado (1), feriado do Dia do Trabalhador, a testagem de 200 funcionários do comércio e serviços da cidade. O objetivo é detectar eventuais casos ativos de covid-19 entre os trabalhadores de estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados e farmácia, por exemplo. 

Os testes foram comprados pela prefeitura e começaram a ser feitos durante a semana. A ação faz parte da campanha de prevenção e combate à doença. 

Serra Negra fechou o mês de abril com 1.881 casos confirmados de covid-19 e 1.731 pessoas recuperadas. São 51 mortes na cidade desde o início da pandemia. 

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico, na noite de sexta-feira (30), o município registra 18 pacientes internados, entre casos positivos e suspeitos. Seis pessoas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras 12 em enfermaria.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON