cotidiano

Vacinados com a Janssen recebem o reforço em Socorro

Aplicação das doses acontece a partir desta quinta-feira das 8h às 16h no Clube da Melhor Idade; confira os demais grupos com doses disponíveis

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vacina da Janssen (Foto: breno Esaki / Agência Saúde DF)
A Secretaria Saúde de Socorro confirmou para quinta-feira (2) o início da aplicação da segunda dose em pessoas que foram imunizadas com a Janssen. Assim, como em outros municípios, a pasta recebeu a nota técnica que a autoriza usar vacinas de outros fabricantes para atender o público diante da eventual falta de doses da marca Johnson & Johnson.

O Ministério da Saúde orientou, na semana passada, que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem a dose de reforço dois meses após a primeira aplicação. No caso dos imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Antes, a vacina era classificada como dose única. 

A vacinação em Socorro ocorre no Clube da Melhor Idade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além da segunda dose para quem tomou a Janssen, são aplicadas na cidade a primeira dose em pessoas acima de 12 anos e a segunda em quem está com a data agendada no cartão ou em atraso. 

Também são imunizadas com a dose de reforço as pessoas acima de 18 anos que cumpriram o intervalo de cinco meses após ter tomado a segunda dose.  

Documentos necessários:
*
CPF
*Documento com foto
*Comprovante de endereço ou Cartão Cidadão
*Comprovante de vacinação das doses anteriores
*Para adolescentes de 12 a17 anos é exigida a presença de um adulto responsável ou a apresentação do termo de assentimento preenchido.

Mais notícias


Publicidade