+

Publicidade

Curadoria Hilst

Os Desafios da Sustentabilidade do Instituto Hilda Hilst

Vamos conversar com Amanda Panciera, líder da área educativa do Instituto Hilda Hilst, programa que tem sido central na estratégia de sustentabilidade do IHH

| ACidade ON -

 

Vamos conversar com Amanda Panciera, líder da área educativa do Instituto Hilda Hilst, programa que tem sido central na estratégia de sustentabilidade do IHH.  

Em sua fase de reformulação e estruturação para se tornar um Instituto Cultural perene, que possa promover não só a obra de Hilda mas também sua filosofia em favor da liberdade, da inovação e do conhecimento, o IHH encontrou parceiros, formou alianças, criou conteúdos e enfrentou a pandemia e o isolamento social com vigor e muita inovação. 

Um dos pontos centrais dessa jornada, junto com o canal Curadoria Hilst, tem sido o programa educativo. Atuando em duas frentes, o programa educativo não apenas adaptou-se rapidamente ao ambiente virtual, como encontrou novos caminhos que vieram para ficar.  

De um lado o Programa "De Amor Para Ser Lido", que leva a poesia de Hilda Hilst para escolas com base no livro editado especialmente para ser essa porta de entrada: a coletânea "De Amor Tenho Vivido". Trata-se de uma coletânea de 50 poemas de Amor, numa edição belíssima da Cia. das Letras, com ilustrações lindíssimas de Ana Prata. Além de entregar os livros para que as crianças e adolescentes das escolas e instituições atendidas levem para casa e compartilhem com suas famílias, o programa inclui um workshop de formação para os educadores numa filosofia participativa.  A ideia é que as atividades propostas possam se integrar ao planejamento das escolas e ao mesmo tempo contribuir para alimentar o próprio programa com novas ideias e atividades propostas pelos participantes dos workshops. 

 Do outro lado, levamos o Centro de Estudos da Casa do Sol para o ambiente virtual, pela plataforma Sympla, onde temos realizado cursos, palestras, mostras de cinema e teatro, saraus - gratuitos e pagos. Já atingimos em pouco tempo a marca de 300 participantes e continuamos crescendo. 

E todas essas atividades podem ainda receber investimentos de empresas que se interessem por associar sua marca aos valores do IHH: Liberdade , Inovação e Conhecimento. A exposição da marca, além de diretamente nos 'backdrops' dos cursos e eventos ou dentro das lives do Curadoria Hilst, incluem exposição de publicidade no portal ACidadeON.com, que conta mais de 10 milhões de visualizações ao ano e abrange cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Araraquara, Sâo Carlos, e todo esse interior pujante do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais

Inscreva-se no curso De Amor Para Ser Lido clicando aqui para aproveitar o desconto especial para leitores do ACidadeON

Confira esta conversa e descubra de que são feitas as instituições culturais!



Confira aqui a playlist completa do Tentáculos




Mais notícias


Publicidade