ACidadeON

Esportes

Criciúma derrota o São Bento em casa e encerra jejum na Série B do Brasileiro

futebol Série B Criciúma São Bento

| Estadao Conteudo

O Criciúma encerrou neste sábado um jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A sequência negativa terminou após uma vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, em jogo válido pela 13.ª rodada, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O único gol da partida foi marcado por Liel, já aos 40 minutos do segundo tempo.

Apesar do resultado positivo, o time catarinense segue na zona de rebaixamento, mas agora na 18.ª colocação com 12 pontos. O São Bento, que fez a sua primeira partida após a saída do técnico Paulo Roberto Santos, segue com 17, na 12.ª posição, ainda sob o risco de cair na tabela de classificação. Apesar do time de Sorocaba (SP) já ter anunciado Marquinhos Santos como novo treinador, Diego Kami Mura comandou a equipe interinamente.

O time da casa foi melhor nos primeiros minutos e deu trabalho para a defesa do São Bento, mas perdeu o ímpeto e viu o adversário tomar o controle, ainda que por pouco tempo. Assim, as ações de jogo se dividiram entre os dois lados, com um volume um pouco maior para os catarinenses.

O problema é que as chances de gols não foram muitas, o que despertou a impaciência da torcida nos minutos finais antes do intervalo. Nas melhores oportunidades que teve, o Criciúma parou em boas defesas do goleiro Rodrigo Viana, a principal delas aos 24 minutos, à queima-roupa, após cabeceio de Zé Carlos.

No segundo tempo, o nível da partida se manteve. O Criciúma até conseguiu chegar mais vezes ao campo de ataque, mas sem muita eficiência. O time de Sorocaba, por sua vez, assumiu uma postura mais defensiva e se soltou pouco ao ataque. Quando chegou, no entanto, foi com perigo. Aos 23 minutos, em chute de Ronaldo, a bola foi tirada do caminho do gol pelo lateral-esquerdo Marlon.

Nos momentos finais, os donos da casa exploraram a bola parada para pressionar e conseguiram abrir o placar. O gol saiu aos 40 minutos, quando Elvis cobrou escanteio e o volante Liel cabeceou sozinho para o fundo das redes de Rodrigo Viana, decretando a vitória catarinense.

O São Bento volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o CRB no estádio Rei Pele, em Maceió, às 20h30. Um dia depois, na quinta, o Criciúma recebe o Figueirense no estádio Heriberto Hülse, às 21 horas, em duelo catarinense.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 0 SÃO BENTO

CRICIÚMA - Luiz; Ralph (Liel), Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Marlon Freitas, Eduardo, Alex Maranhão (João Paulo) e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos (Andrew). Técnico: Mazola Júnior.

SÃO BENTO - Rodrigo; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Diogo Oliveira (Daniel) e Everaldo; Ronaldo (Ricardo Bueno) e Marcelinho (Dudu Vieira). Técnico: Diego Kami Mura (interino).

GOL - Liel, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ralph e Vitor Feijão (Criciúma); Everaldo (São Bento).

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

RENDA - R$ 40.080,00.

PÚBLICO - 2.084 pagantes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários