Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Guarani estreia no Paulistão diante do Inter de Limeira

Na última semana, depois de terminar as preparações para temporada, o treinador bugrino declarou em coletiva que a equipe vem muito competitiva para o Paulista

| Folhapress

 

Guarani estreia hoje no Paulistão. (Foto: Divulgação/Guarani)

O Guarani estreia no Paulistão hoje (22) a partir das 19h15 diante da Inter de Limeira, no Limeirão, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O adversário do Bugre estava há 14 anos longe da elite e um dos principais destaques da equipe é o ex-jogador e agora técnico Elano, no comando da Inter desde agosto do ano passado. O ex-meia, que brilhou no Santos, treinou nas categorias de base da Inter antes de jogar no time da Baixada.   

Já do lado do Guarani, quem treina a equipe é Thiago Carpini, efetivado em novembro de 2019, após campanha que salvou o time do rebaixamento para a Série C.   

Na última semana, depois de terminar as preparações para temporada, o treinador bugrino declarou em coletiva que a equipe vem muito competitiva para o Paulista.  

"A gente ainda tem algumas dúvidas para esse primeiro jogo, em relação ao que nós pretendemos para o jogo. Mas o entrosamento é determinante não só para os atletas absorverem essa identidade de jogo, como também a parte física. A gente teve 15 ou 20 dias para colocar 60% de um elenco que vem modificado no aspecto tático, técnico e físico para buscar resultado e continuar trabalhando. Espero que a gente possa fazer um grande jogo dentro daquilo que nós trabalhamos e pontuar", disse.

O Bugre faz parte do grupo D, juntamente com Corinthians, RedBull Bragantino e Ferroviária. O técnico Thiago Carpini projetou o Paulistão e espera ter uma trajetória vitoriosa, mas pensando sempre com os pés nos chão.  

"Espero que possamos, não só iniciar bem, mas ter uma trajetória vitoriosa, sem muitos holofotes. Comendo pela beiradinha e com os pés bem no chão. Num primeiro momento, o nosso objetivo é atingir pontuação de permanência", finalizou o treinador.