Publicidade

onrun

Atletas brasileiros vencem a Meia Maratona do Rio Claro

Marcos Fernandes da Cruz e Simone Ponte Ferraz foram os vencedores da Meia Maratona do Rio Claro, com percurso de 21.097 metros.

| ON Run -

O medalhista olímpico Arnaldo de Oliveira faz a premiação da prova masculina (Foto: Divulgação).

A Meia Maratona do Rio/Claro foi dominada pelos brasileiros. Marcos Fernandes da Cruz e Simone Ponte Ferraz foram os campeões neste domingo (14), marcando a retomada das corridas de rua com permits da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2021.

A prova de 21.097 m foi disputada, com largadas a partir das 5 horas, na Praia do Leblon, com Permit 2/2021 e selo prata. O Permit 1/2021 e selo ouro foi dado para a Maratona do Rio COSAN, que será disputada neste feriado de segunda-feira (15) também no Rio, a partir das 5 horas.

O percurso da prova contou com o visual de cartões postais do Rio, passando pelas orlas de Ipanema, Copacabana, Botafogo e terminando no Aterro do Flamengo, com a vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Marcos Fernandes da Cruz, 37 anos, com 1:08:42. Entre as mulheres, Simone Ponte Ferraz (APA Jaraguá), 31 anos, levou o primeiro lugar, em 1:15:21. No total, cinco atletas subiram ao pódio em cada categoria todos brasileiros.

Com o resultado, o baiano Marcos Fernandes já faz planos para o futuro. "Meu próximo passo é correr uma maratona. A prova é muito boa, o tempo estava ótimo, pretendo voltar nas próximas. Fiquei um ano sem correr e, nos últimos seis meses, estou em Brasília treinando para resgatar meu ritmo para as competições", lembrou o atleta que este ano conquistou a primeira colocação também na BSBS Race Half Marathon 2021 e acumula outros prêmios, como a terceira colocação na Volta da Pampulha, em 2019.


A catarinense Simone Ferraz, que este ano representou o Brasil nos 3.000 m com obstáculos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, estava radiante com o resultado. "Estava me preparando para representar o Brasil na Maratona em Tóquio, mas em virtude da pandemia, pelas restrições de viagens e por não ter maratonas, eu retornei para as pistas e foquei na prova que eu sempre corri desde muito nova. Depois deste desafio, agora, retornei para as provas de rua. Estar de volta e conquistar este resultado em uma competição tão emblemática foi muito especial", ressaltou.


Os melhores no masculino

1-Marcos Fernandes da Cruz 1:08:42

2-Frederico Santos Abraão (Luasa) 1:10:00

3- Willdeberg Claudino dos Santos (RR Trainer) 1:10:35

4-Leonardo Willrich Padilha Padovany (Associação de Atletismo Campos Novos) 1:10:57

5-Fabio dos Santos Sanches (Pé de Vento) 1:12:46



No feminino

1-Simone Pontes Ferraz (APA Jaraguá) 1:15:21

2-Maria Aparecida Ferraz (SEMELP Pinda) 1:15:39

3-Jéssica Ladeira Soares (FECAN Paraná) 1:16:35

4-Amanda Aparecida de Oliveira (CEFAN-Marinha) 1:17:30

5-Andréia Aparecida Hessel (EC Pinheiros) 1:18:06


Maratona do Rio COSAN 


A Maratona do Rio COSAN terá largada nesta segunda-feira, no Aterro do Flamengo, em direção ao Centro da Cidade, Monumento dos Pracinhas, Praça XV, Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico, AquaRio, Roda Gigante, Rua Primeiro de Março e MAM. Diferente de anos anteriores, desta vez o percurso não vai passar pelo Túnel Rio450. A prova segue para Copacabana e Ipanema até a fazer a volta no final da praia do Leblon, retornando em direção ao Aterro.

A largada será às 5 horas e contará com postos de hidratação de 3 em 3 km para ajudar os participantes, segundo os organizadores. Nesta segunda-feira serão disputadas também as provas de 5 e 10 km, com largada às 9 horas, próximo da Marina da Glória.

O protocolo de segurança sanitária contra a COVID-19 foi elaborado pelo corpo médico do evento e chancelado pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo também as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O atleta, amador ou não, precisa estar imunizado com as duas doses da vacina ou dose única, no caso da Janssen, aplicadas até o dia 1 de novembro. Caso não tenha conseguido tomar a 2ª dose até a data mencionada, o corredor poderá apresentar o resultado do teste PCR ou antígeno de SARS-CoV-2 realizado até 48 horas antes da entrega de kit.


Mais informações no site www.maratonadorio.com.br 

 

Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento.
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade