O comércio varejista de Ribeirão Preto espera crescimento de 8% a 10% nas vendas durante a Agrishow 2024, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio.
A previsão, de acordo com o Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), é menor do que no ano passado, quando a expectativa dos lojistas era para uma alta entre 9% e 11%.
Segundo projeção divulgada recentemente pelos organizadores da Agrishow, o evento deve movimentar em torno de R$ 500 milhões, na economia de Ribeirão Preto e região.
Por que a projeção é menor?
De acordo com o pesquisador e coordenador do CPV, Diego Galli Alberto, a projeção é menor porque o público não deve circular muito pelo comércio tradicional.
Ele ainda reforça que isso acontece, principalmente, pelas obras de mobilidade no centro da cidade e na avenida Nove de Julho.
O estudo também projeta que 52% dos lojistas ribeirão-pretanos esperam vender mais durante a Agrishow 2024, enquanto para 48% será indiferente.
Quais setores devem vender mais?
Ainda de acordo com o pesquisador e coordenador do CPV SINCOVARP/CDL, em termos de varejo, os setores que mais devem vender são:
- Farmácias/Drogarias;
- Supermercados;
- Postos de Combustíveis;
- Lojas de Conveniência;
- Vestuário;
- Calçados; e
- Presentes.
SAIBA MAIS
Veja quando Bolsonaro vai visitar a Agrishow em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM