Os últimos boletins da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto mostram um aumento de casos de covid-19. No entanto, a situação ainda não refletiu no número de pacientes que precisam de internação.
No começo da tarde desta segunda-feira (6), a plataforma Leitoscovid.org mostra um total de 29 pessoas internadas em Ribeirão Preto com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Há 10 dias, no dia 26 de maio, eram 27 pacientes na mesma situação.
Ainda de acordo com a plataforma Leitoscovid.org, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) têm 7 pacientes no início da tarde desta segunda. No dia 26 de maio, o número era exatamente o mesmo.
Nas enfermarias, também no início da tarde desta segunda, 22 pessoas estavam internadas com covid-19. Há 10 dias, no dia 26 de maio, eram 20 pacientes – o aumento de 10%.
Os números atuais estão bem distantes do que ocorreu no pico da segunda onda do coronavírus em Ribeirão Preto, quando mais de 300 pessoas estavam internadas só nas UTI´s.
No entanto, mesmo com a vacinação adiantada e o cenário de internações controlado, os especialistas recomendam que as pessoas sigam tomando alguns cuidados, como lavar sempre as mãos e usar máscara em ambientes fechados com aglomeração. A pessoa com sintomas de gripe deve ficar em casa e, caso necessário, procurar a ajuda de um médico.
MAIS: Saúde de Ribeirão volta a agendar a vacina contra a covid-19