Em aproximadamente 24 horas, contadas entre segunda (1º) e a manhã desta terça-feira (2), Ribeirão Preto conseguiu vacinar 1.950 profissionais da Saúde. O balanço oficial foi divulgado às 9h pela Prefeitura Municipal.
De acordo com a pasta, 11.850 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas até o momento na cidade. No levantamento anterior, eram de 9.900.
VEJA TAMBÉM: Ribeirão Preto tem 266 pacientes internados com covid-19
Os dados consideram a imunização de servidores que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, seja em hospitais públicos, privados ou filantrópicos.
Em Ribeirão Preto, a campanha de vacinação teve início em 18 de janeiro. A meta é imunizar aproximadamente 32 mil profissionais da Saúde.
Mais doses
Na última segunda, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que 587 mil doses da CoronaVac, destinadas para a imunização de idosos, devem ser entregues a cidades paulistas até quarta-feira (3).
A divisão regional de Ribeirão Preto aguarda o recebimento de aproximadamente 15 mil doses da vacina.
O calendário estadual prevê o início das aplicações em idosos a partir de 8 de fevereiro. Em um primeiro momento, apenas pessoas com 90 anos ou mais terão acesso ao imunizante.