O francês de 52 anos que está internado em estado grave em Ribeirão Preto permanece intubado, mas de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (9), ele teve uma melhora no quadro de saúde.
“Evoluiu estável hemodinamicamente, em uso de antibióticos, corticoide e imunobiológicos. Permanece em intubado em ventilação mecânica invasiva, em desmame ventilatório”, escreve o médico intensivista Leandro Moreira.
Internação
O homem está internado no Hospital São Lucas Ribeirânia, desde o último dia 28 de novembro. Ele e um amigo desembarcaram no Brasil para trabalhar em uma indústria farmacêutica e não foram vacinados contra a covid-19 na Europa.
O outro francês também foi contaminado, mas apresentou sintomas leves da doença e apenas cumpriu o isolamento em casa. Os sintomas dos dois começaram no dia 15 de novembro.
Novas regras para viajantes
Todas pessoas, brasileiras ou estrangeiras, que entrarem no Brasil por via aérea, a partir deste sábado (11), terão que apresentar documentos de teste negativo para a covid-19 e comprovante de vacinação, caso contrário vão ter que passar por uma quarentena de cinco dias na cidade de destino.
A portaria interministerial, que trata das restrições, medidas e requisitos excepcionais e temporários para entrada no país, em decorrência dos riscos de contaminação e disseminação do coronavírus SARS-CoV-2 (covid-19) está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9).
VEJA TAMBÉM – Brasil se aproxima de 75% da população com ao menos uma dose de vacina