Atualizada às 14h30
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (3), durante entrevista coletiva, que o paciente francês internado com covid-19, em Ribeirão Preto, não está com a variante ômicron do coronavírus e sim com a delta.
“A variante sequenciada foi a delta. Essa informação nos foi passada pelo Rodrigo Calado [do Hemocentro de Ribeirão Preto] e vai ser formalizada nos veículos de comunicação do SUS e da rede de saúde. Então, está afastada a possibilidade da confirmação dessa variante nova em Ribeirão Preto”, disse.
MAIS: Covid: Ribeirão Preto suspende carnaval de rua e folia de reis
O secretário da Saúde de Ribeirão, José Carlos Moura, que também participou da coletiva, afirmou que, após descartada a ômicron no paciente da França, não há outros casos suspeitos da nova variante em investigação na cidade.
O francês foi internado no Hospital São Lucas Ribeirânia, no dia 28 de novembro.
De acordo com boletim médico mais recente, emitido nesta quinta-feira (2), o paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 29 com quadro de infecção grave pelo coronavírus.
A versão anterior desta notícia citava que o francês estava internado havia duas semanas. Na verdade, ele havia entrado ontem no 16º dia da doença.