- Publicidade -
coronavirusLockdown: GCM diz que blitz quer educar e não punir em Ribeirão

Lockdown: GCM diz que blitz quer educar e não punir em Ribeirão

Ações ocorrem desde quarta (17), quando a circulação de pessoas no município passou a ser restrita para tentar conter o avanço da covid-19

- Publicidade -

  
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto tem realizado blitze em ruas e avenidas da cidade durante o lockdown – fase que restringe ainda mais a circulação de pessoas até o próximo domingo (21) no município para tentar frear a covid-19.

- Publicidade -

Com bairreiras montadas pela cidade, a GCM disse que tem apenas o objetivo de conscientizar a população e não aplicar punições.  

VEJA FOTOS DO 3º DIA DE LOCKDOWN EM RIBEIRÃO PRETO 

As ações ocorrem em diversos pontos da cidade desde a última quarta-feira (17), quando o decreto da Prefeitura de Ribeirão entrou em vigor.
 
VEJA TAMBÉM: MP é contra reabertura dos supermercados em Ribeirão

Por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, a GCM afirmou, porém, que também pode atuar em conjunto com a Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária, PM (Polícia Militar), MP (Ministério Público) e Procon, caso haja a necessidade de implantar outras medidas, além da orientação.

Neste momento, a circulação de pessoas no município está autorizada em apenas em cinco situações (clique e saiba quais). 
 

- Publicidade -
Blitze da GCM tiveram início na última quarta-feira (17) (Foto: Fernando Gonzaga / Prefeitura de Ribeirão Preto)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -