- Publicidade -
coronavirusRibeirão: Acusação de fraude causa dúvida em idosos vacinados em UBS

Ribeirão: Acusação de fraude causa dúvida em idosos vacinados em UBS

Laudo apontou que mulher de 84 anos foi espetada, mas não recebeu imunizante; Prefeitura abre sindicância, mas não responde ao ACidade ON

- Publicidade -

Perícia constatou a fraude na vacinação (Imagem: Reprodução)

Familiares de idosos que foram vacinados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Juliana, na zona Leste de Ribeirão Preto, procuraram o ACidade ON com medo da imunização não ter ocorrido de fato.

- Publicidade -

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), usando imagens de familiares de uma idosa de 84 anos, apontou que ocorreu uma fraude na vacinação. A auxiliar de enfermagem espetou a idosa, mas não injetou o imunizante. A imagem é do dia 8 de março de 2021.

Nesta segunda-feira (e-mail das 13h56), o ACidade ON questionou a Prefeitura de Ribeirão Preto sobre a situação. A reportagem fez as seguintes perguntas: A funcionária foi afastada ou segue trabalhando? Quantas vacinas ela aplicou? A Prefeitura vai investigar se mais idosos passaram pela mesma situação?

A Prefeitura, no entanto, não respondeu as questões até às 9h30 desta terça-feira, 27 de abril.

Sindicância

Como o ACidade ON mostrou ontem, 26 de abril, o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, abriu uma sindicância para apurar a situação envolvendo a auxiliar de enfermagem da UBS do Jardim Juliana (clique aqui e saiba mais).

- Publicidade -

É crime

De acordo com o promotor de Justiça, Paulo Teotônio, que teve acesso ao laudo do IC, a situação configura, pelo menos, dois crimes: infração ao Estatuto do Idoso e crime contra a Saúde Pública.

O caso também é investiga pela Delegacia de Proteção ao Idoso, que abriu um inquérito após a família da mulher de 84 anos registrar boletim de ocorrência.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -