Com o retorno parcial da frota de ônibus durante a greve dos motoristas do transporte público em Ribeirão Preto, os passageiros estão enfrentando demora e veículos lotados na manhã desta quarta-feira (22).
Nesta terça-feira (21), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, obrigou a manutenção de pelo menos 35% do efetivo nos horários normais e 50% nos horários de pico (entre 6h e 8h e 17h e 19h) durante a greve, iniciada nesta terça-feira (21).
MAIS NOTÍCIAS
Sindicato diz que cumpre liminar com 50% dos ônibus nas ruas em Ribeirão
Ribeirão: Justiça determina volta de 50% dos ônibus no horário de pico
Dengue: Morador denuncia possível criadouro em escola fechada em Ribeirão
“Peguei transporte por aplicativo da minha casa até aqui [Centro de Ribeirão] e, desde às 6h, estou esperando o Parque São Sebastião, mas nada até agora. Está horrível, um caos, os ônibus estão lotados e não tem horário, sem condições”, reclamou a auxiliar de limpeza Claudineia da Silva Barros dos Santos, em entrevista à CBN Ribeirão. Ela esperava o ônibus no Terminal Evangelina de Carvalho Passig, entre a avenida Jerônimo Gonçalves e a Alameda Botafogo.
O presidente do Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), João Henrique Bueno, disse que os ônibus do transporte público voltaram a circulação na manhã desta quarta, em cumprimento à liminar em favor do consórcio PróUrbano.
Uma audiência de mediação e conciliação entre o consórcio e o Seeturp deve acontecer nesta quarta, às 14h30, no TRT da 15ª Região, em Campinas.
A categoria recusou proposta de reajuste dos salários em 12,47% e pede que a recomposição também seja aplicada no vale-alimentação e no PLR (Programa de Participação de Lucros e Resultados).
VEJA MAIS
Carreta oferece exames de mamografia no Centro de Ribeirão Preto