O principal suspeito de matar e enterrar no quintal, uma mulher de 62 anos, em Barretos, cidade a aproximadamente 120 quilômetros de Ribeirão Preto, foi preso temporariamente e zombou do crime, nesta quinta-feira (3).
Leonardo Silva, de 18 anos, foi encontrado em Frutal (MG), a aproximadamente 80 quilômetros de Barretos. Na tarde de hoje (3), em entrevista a EPTV/ TV Globo, o jovem disse que não se arrepende do homicídio e que se divertiu matando a vítima.
“Matei, gente […] por diversão também. […] Minha vida é uma série. […] Eu vou matar e vou me arrepender depois? Então não adiantava eu matar. Que bandido é esse?”, afirmou Leonardo, na porta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos.
O acusado foi encaminhado à cadeia pública de Colina logo após a declaração.
O caso é investigado como latrocínio, já que o celular foi roubado da vítima, identificada como Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud. De acordo com a polícia, o aparelho foi encontrado com Leonardo.
Mesmo após o crime, o suspeito ficou na casa da vítima
De acordo com a Polícia Civil, o acusado morava nos fundos da casa da vítima. A mesma teria contratado Leonardo para efetuar serviços domésticos na residência dela, no entanto, não gostou do trabalho realizado e dispensou o jovem.
VEJA TAMBÉM
Incêndio atinge rede de abastecimento do Saerp na zona Oeste de Ribeirão Preto
Alexandre de Moraes cita Ribeirão Preto em voto pela descriminalização da maconha; Entenda
A demissão, segundo o delegado Rafael Farias Domingo, responsável pela investigação, foi o motivo do crime.
“Ele alega que o crime foi uma vingança, porque ele teria abandonado um emprego anterior para trabalhar na casa da vítima, como serviços domésticos. O combinado acabou sendo desfeito, porque a vítima disse que ele não tinha compromisso e o dispensou. Ele ficou sem o emprego anterior, sem lugar pra morar e ficou com muita raiva e começou a planejar a morte dela”, disse o delegado.
Câmeras flagraram a movimentação do baú com o corpo
O corpo de Nilza foi encontrado em um baú, enterrado no jardim do quintal da casa dela, na rua L-6, no bairro Los Angeles, em Barretos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado manuseia o baú. Veja o vídeo logo abaixo.
Antes de enterrar o corpo, Leonardo ainda permaneceu alguns dias no imóvel e teve tempo de localizar os dados bancários da vítima. Com o dinheiro, ele chegou a comprar uma moto e alugar um apartamento em Barretos.
Os valores movimentados ainda não foram divulgados, pois depende de um pedido de quebra do sigilo bancário do investigado.
(Com informações da EPTV)
LEIA MAIS
E-mail revela que Bolsonaro guardou pedras preciosas em cofre