ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

McDia Feliz será realizado em agosto

30° edição da campanha será realizada dia 25 de agosto; David Grinberg, diretor de comunicação do McDonald's no Brasil, diz que o McDia ficou ainda mais especial

| ACidadeON/Ribeirao

 

David Grinberg (Foto: Divulgação)

A 30ª edição do McDia Feliz será realizada em 25 de agosto. Nos últimos 29 anos, foram doados mais de R$ 200 milhões à causa do câncer infantojuvenil.  

Segundo David Grinberg, em 2018, o McDia Feliz ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.  

Neste ano, a companhia decidiu ampliar o escopo do evento ao introduzir uma nova causa: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da sociedade. Em Ribeirão Preto, o McDonalds possui dez restaurantes e parceria com o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gaac).

O que motivou a mudança na campanha do McDia Feliz?  

Não estamos mudando os fundamentos do McDia Feliz. Estamos ampliando o seu alcance, ou seja, manteremos o apoio à causa da saúde e bem-estar das crianças e famílias, como fizemos nos últimos 29 anos, e também começaremos a ajudar na solução de uma outra problemática de nosso país: a Educação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho, sobretudo em um contexto em que o desemprego juvenil é o terceiro maior problema social brasileiro.

Qual o impacto da campanha em Ribeirão Preto? Quantas crianças e jovens já foram beneficiados?  

A entidade beneficiada pela campanha em Ribeirão Preto é o Gaac (Grupo de Assistência à Criança com Câncer ), que desde o início da década de 1990 é parceira do McDia Feliz, e o apoio à entidade seguirá neste ano. Entre 2010 e 2017, o valor arrecadado pela campanha e destinado aos projetos em Ribeirão Preto é de R$ 2.134.521,34.

Qual o maior orgulho do McDonalds em promover a campanha?  

Saber que a simples compra de um Big Mac pode, literalmente, mudar a vida de tantas crianças, jovens e famílias no Brasil. Somos uma marca inclusiva, democrática e, que desde que chegou ao Brasil, há 39 anos, vem contribuindo para o desenvolvimento de nossa sociedade.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também