Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Ribeirão Preto vai ganhar mais uma cervejaria artesanal

Cervejaria Nacional abre oficialmente ao público no dia 31 de julho e terá parte da fabricação na cidade

| ACidade ON

Antonio Rodrigues / Divulgação
Primeira produção em Ribeirão será uma cerveja sazonal (Foto: Antonio Rodrigues / Divulgação)

 

Mais força
Como a coluna já havia antecipado em fevereiro, Ribeirão Preto irá ganhar mais uma cervejaria artesanal. E a abertura oficial da Cervejaria Nacional, de São Paulo, está confirmada para o dia 31 de julho. Agora, o local que irá ocupar já tem toda uma tradição de boa cerveja – é no antigo espaço ocupado pela Choperia Pinguim, no Shopping Santa Úrsula.  

Produção
A grande novidade da Cervejaria Nacional que é tradicional em Pinheiros e famosa por ser a primeira fábrica-bar da Capital, é que parte da fabricação das bebidas também será feita na unidade em Ribeirão Preto. O espaço de 400 m² foi dividido entre bar e toneis para até 3 mil litros por mês, inicialmente chope. O restante virá da fábrica de São Paulo.

Opções
Preparados com mais de 10 tipos de maltes, nacionais e importados, e lúpulo da Alemanha e dos Estados Unidos, os chopes artesanais da Cervejaria Nacional atendem a todos os gostos. A marca registrada da casa é a Mula IPA, uma cerveja de alta fermentação, encorpada e saborosa, com notas de caramelo e aromas frutados. A expectativa de consumo em Ribeirão Preto é igual à da capital – média de 8 mil litros por mês.

Estrutura
Porém, a fábrica em Ribeirão Preto só começará a operar depois da casa aberta e a primeira produção será uma sazonal bem local. Ainda não foi definido o estilo e nem o nome, mas será uma homenagem à região. Ao todo, são cinco rótulos produzidos pela marca. No cardápio, além dos pratos tradicionais da casa, também terá uma Costela Assada, exclusividade daqui.

Esporte de luxo
O fim de semana foi de salto a cavalo no 3º Hipismo Challenge Espaço Golf, na Sociedade Hípica. O campeonato movimentou a cidade com cavalos de raças que vieram de várias regiões do Brasil.

VEJA FOTOS

Murilo Corte / ME
Camila e Junior Segato durante competição na Sociedade Hípica; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Murilo Corte / ME)

 

Positivo
Um levantamento feito pela Apas – Associação Paulista de Supermercados mostra que, no mês de maio, o número de contratações superou o total de demissões no setor de supermercadista do Estado de São Paulo. A entidade contabilizou 18.961 admissões contra 18.085 desligamentos nos estabelecimentos comerciais de atacado e de varejo, abrangendo pequenos mercados, supermercados e também hipermercados.

Positivo 2
O resultado da equação entre o número de admissões e o volume de desligamentos no quinto mês do ano representa alta de 0,17% em relação a abril e variação de -0,50% nos últimos 12 meses. “É o melhor resultado desde o início do ano”, analisa o gerente de economia e pesquisa da Apas, Rodrigo Mariano. O setor supermercadista, atualmente, emprega mais de 510 mil pessoas em todo o Estado e vem apresentando uma queda gradativa no número de demissões.

Mais do ACidade ON