Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Justiça determina que o IPM pague parcela do 13º na segunda

Segunda parcela deve ser depositada no dia 10 de dezembro; Decisão vale para aposentados e pensionistas

| ACidadeON/Ribeirao


IPM terá que depositar primeira parcela na segunda-feira (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

A Justiça de Ribeirão Preto determinou, nesta quinta-feira (28), que o IPM (Instituto de Previdência do Municipiários) pague, nos dias 2 e 10 de dezembro, as parcelas do 13º salário de aposentados e pensionistas.

A decisão é do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Gustavo Müller Lorenzato, que acatou parcialmente pedido feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

Caso o IPM não cumpra a decisão, a multa fixada é de R$ 1 mil por dia por cada benefício em atraso. Clique AQUI e veja a liminar na íntegra.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do IPM, que informou que o Instituto ainda não foi notificado. A prefeitura tem atualmente cerca de 4 mil aposentados e pensionistas.

Véspera do Natal

Há duas semanas, a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou faria o pagamento do 13º salário de servidores, aposentados e pensionistas apenas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Por conta da situação, o Sindicado dos Servidores ingressou com duas ações. Uma para os funcionários da ativa e outra para aposentados e pensionistas.

A decisão liminar desta quinta-feira (28) refere-se aos aposentados e pensionistas. A ação envolvendo os funcionários da ativa ainda não tem decisão.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON