Aguarde...

Política

Justiça determina que o IPM pague parcela do 13º na segunda

Segunda parcela deve ser depositada no dia 10 de dezembro; Decisão vale para aposentados e pensionistas

| ACidadeON/Ribeirao


IPM terá que depositar primeira parcela na segunda-feira (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

A Justiça de Ribeirão Preto determinou, nesta quinta-feira (28), que o IPM (Instituto de Previdência do Municipiários) pague, nos dias 2 e 10 de dezembro, as parcelas do 13º salário de aposentados e pensionistas.

A decisão é do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Gustavo Müller Lorenzato, que acatou parcialmente pedido feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

Caso o IPM não cumpra a decisão, a multa fixada é de R$ 1 mil por dia por cada benefício em atraso. Clique AQUI e veja a liminar na íntegra.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do IPM, que informou que o Instituto ainda não foi notificado. A prefeitura tem atualmente cerca de 4 mil aposentados e pensionistas.

Véspera do Natal

Há duas semanas, a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou faria o pagamento do 13º salário de servidores, aposentados e pensionistas apenas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Por conta da situação, o Sindicado dos Servidores ingressou com duas ações. Uma para os funcionários da ativa e outra para aposentados e pensionistas.

A decisão liminar desta quinta-feira (28) refere-se aos aposentados e pensionistas. A ação envolvendo os funcionários da ativa ainda não tem decisão.

Mais do ACidade ON