Câmara de Ribeirão Preto recebe pedido de investigação contra Isaac Antunes

Conselho de Ética será o responsável por dar andamento ao processo que pode até cassar o mandato do vereador

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Reprodução Facebook
Ministério Público Estadual vai pedir à Justiça Eleitoral que investigue o vereador Isaac Antunes

 

A Câmara de Ribeirão Preto recebeu pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Isaac Antunes (PR). O autor do pedido é o promotor Aroldo Costa Filho, responsável pela Operação Têmis.

O representante do Ministério Público pede investigação pela acusação de “captação ilegal de votos” durante o processo eleitoral de 2016. Isaac era o responsável pelo ‘Muda Ribeirão’, movimento que percorreu bairros periféricos de Ribeirão Preto coletando cadastros de pessoas sob o pretexto de promover a ‘limpeza’ de quem estava com o nome sujo.

De acordo com as investigações do Ministério Público e da Polícia Civil, esses cadastros foram utilizados por uma associação de advogados preos na última quinta-feira (10), que teria distribuído aões fraudulentas nos nomes dessas pessoas. 

O promotor aponta que essa caravana do ‘Muda Ribeirão’ ainda gerou votos ao vereador na eleição de outubro de 2016.

O ACidade ON tentou falar com Isaac nesta segunda-feira (15), mas ele não foi localizado – não atendeu o celular nem estava no gabinete. Na semana passada, ele disse que o Ministério Público estava cometendo “um equívoco” e afirmou que o Muda Ribeirão era um movimento social.

O Ministério Público também anunciou na última quinta-feira que encaminharia pedido de investigação contra Isaac à Justiça Eleitoral.


Leia Mais:

Polêmicas de pai para filho

Nomes de inscritos na caravana de Isaac foram usados em ações fraudulentas

Vereador afirma que fraude não passa de um equíovo

MP pede investigação contra Isaac Antunes por lucro eleitoral

Acusado foragido fez campanha para o vereador Isaac Antunes 


0 Comentário(s)