O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), declarou apoio às candidaturas de Tarcísio de Freitas (REP), na disputa pelo governo de São Paulo, e para Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República. Nogueira foi um dos principais cabos eleitorais do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou fora do segundo turno na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Tarcísio enfrenta o candidato Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Executivo paulista, encerrando a era tucana que durou 28 anos. Já Bolsonaro, busca reeleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2018, no segundo turno, Nogueira também declarou apoio para Bolsonaro.
Saiba quem é a deputada bolsonarista eleita na região de Ribeirão
Vídeo: Bolsonaro cita caso de Nogueira em resort durante restrições
“Como gestor de uma grande cidade, sei da importância de administrar bem e cuidar das pessoas. Temos obras importantes para entregar à população e neste momento é necessário unir forças para que o bem comum seja prioridade”, disse Nogueira nesta segunda-feira.
Confira trecho da nota divulgado pela assessoria do prefeito Duarte Nogueira:
“O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acaba de declarar na tarde desta segunda-feira, dia 3, seu apoio aos candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Bolsonaro (PL) neste 2⁰ turno das eleições para governador do Estado de São Paulo e presidente, respectivamente. Segundo Nogueira, sua opção, neste segundo turno das eleições, reflete seu compromisso com Ribeirão Preto”
Polêmica no resort
Em junho do ano passado, Bolsonaro ironizou Duarte Nogueira, que foi para um resort em Araraquara logo depois de decretar restrições na cidade por conta da pandemia da covid-19.
Bolsonaro citou o caso após ser questionado por uma apoiadora. A mulher disse que “o prefeito de Ribeirão Preto” havia fechado tudo, em referência as restrições da pandemia. O presidente então responde se é aquela cidade que o prefeito fechou tudo e foi passear com a namorada no resort.