Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Campinas
  •  

SENAI lança curso para preparar profissionais em Tecnologia da Informação

Com empregabilidade em alta, profissionais que entendem linguagem de programação são mais requisitados pelo mercado de trabalho. Inscrições abertas no site.



SENAI lança curso de Técnico de Informática para internet . Foto: SENAI - SP
Os profissionais de Tecnologia da Informação são cada vez mais requisitados. O momento tem acelerado a Transformação Digital no mundo e as empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam de sistemas web e quem souber desenvolver sites de ponta a ponta terá uma profissão com alta empregabilidade e muitas possibilidades de atuação.  
 

Por isso, o SENAI São Paulo lança um curso técnico que possibilita a atuação como desenvolvedor web fullstack, com formação no back-end e no front-end. O curso "Desenvolvimento Web Fullstack - Curso Técnico de Informática para Internet" é certificado pelo MEC e tem duração de 18 meses.  

Após o curso, o profissional estará habilitado para desenvolver códigos nas principais linguagens de programação front-end, como HTML 5, CSS3 e o JavaScript e a manipular e criar banco de dados. Tudo isso com foco nos softwares mais utilizados no mercado. 

O profissional formado em Técnico de Informática para Internet poderá: 

1. Elaborar designs e interfaces para WEB; 
2. Programar e estruturar códigos nas principais linguagens de programação FRONT-END com HTML5, CSS3 e JAVA SCRIPT; 
3. Criar e manipular banco de dados; 
4. Desenvolver algoritmos e estruturar dados; 
5. Prototipar telas para websites e sistemas para internet; 
6. Desenvolver programação back-end com JAVA e Spring Framework.  

O curso é 80% online e 20% presencial. As aulas presenciais serão realizadas em 57 unidades SENAI e o aluno escolhe em qual unidade quer estudar. Há escolas em Araraquara, Rio Claro e São Carlos.

A duração é de 18 meses e o pagamento é parcelado via boleto bancário. Ao final do curso, o aluno receberá o diploma de Técnico de Informática para internet, e estará preparado para começar uma carreira de sucesso no mundo da tecnologia.  

Para se inscrever, acesse o site do SENAI/SP para escolher a escola de preferência.  

O candidato deve ter um computador com acesso à internet e ter concluído no mínimo o 1º ano do ensino médio.  

INFORMAÇÕES DO CURSO 

Duração: 

- 18 meses  

Carga Horária  

- 1.000 horas  
   800h online e 200h presenciais  

Turmas (parte presencial) 

- Manhã, Tarde e Noite  
- Consulte a disponibilidade na unidade selecionada  

Investimento 

- 26 parcelas de R$ 155,00 
- pagamento via boleto  

Sobre o SENAI  

O SENAI é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina. Desde sua criação, em 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria.  

O SENAI está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica. Alunos do SENAI conquistaram o primeiro e o segundo lugares na maior competição de profissões técnicas do planeta, a WorldSkills, em 2015 e 2017, respectivamente. Isso comprova que o SENAI prepara trabalhadores altamente qualificados, no patamar das nações mais industrializadas.  

O SENAI também apoia o desenvolvimento da educação profissional em outros países, contribuindo para a criação e manutenção de centros de formação em Angola, Cabo Verde, Guatemala, Jamaica, Paraguai, Peru, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Haiti.












Mais notícias