Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos
  •  

Respira São Carlos busca vacinar até 5 mil pessoas no sábado

A Prefeitura Municipal de São Carlos promove evento focado na vacinação da população; serviços de saúde e atividades de lazer também serão oferecidas


A Prefeitura Municipal de São Carlos (SP) promove no sábado (30), das 8h às 18h, a 1ª edição do Respira São Carlos. O projeto tem como principal objetivo o aumento do número de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19, bem como a atualização da carteira de imunização da população. Ele será realizado na Fundação Educacional São Carlos (FESC), onde também haverá outros serviços de saúde e atividades de lazer.   

Crédito: Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV

Durante todo o dia, agentes da Secretaria de Saúde do município vão aplicar as vacinas, especialmente naquelas pessoas que estão com a 2ª dose atrasada. De acordo com o Secretário de Comunicação e Coordenador do Comitê Emergencial de Combate à Pandemia, Mateus de Aquino, São Carlos possui aproximadamente 20 mil pessoas nesse grupo. 

"A iniciativa surgiu da necessidade de criar atrativos para fomentar a vacinação e aumentar a cobertura de munícipes imunizados. Além disso, queremos propiciar a multivacinação e alertar sobre necessidade de manutenção e cuidados com a saúde", destaca o secretário. Ele afirma que a expectativa é vacinar de 3 a 5 mil pessoas em um único dia. 

Mas a intenção da prefeitura é também promover a atualização da Carteira de Imunização de adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos. Por isso, também aplicará as vacinas de:
- Hepatite B
- SCR
- Dupla Adulto
- HPV
- Febre Amarela
- Meningocócica ACWY   

Crédito: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos
Lazer e saúde 

A campanha de vacinação integra um dos cinco aspectos que pautam o Respira São Carlos. São eles: comportamento preventivo, atividade física, alimentação saudável, controle do estresse e relacionamento social. 

Com a parceria do Grupo EP na organização, o evento também terá, gratuitamente, diversos serviços de saúde, como aferição de pressão e diabetes, orientações de nutrição e em relação ao câncer de mama. 

Já com o apoio do SESI São Carlos, será realizada uma extensa programação relacionada aos cinco eixos da iniciativa, como aulas de Pilates, de Funcional e de Alongamento, caminhadas orientadas, dança e Aeroboxe, além de informações sobre a montagem de um prato saudável, testes sobre estilo de vida, entre outros. 

Atividades recreativas para famílias e crianças, como cama elástica, mesas de jogos e Slackline, também estarão disponíveis, de forma a ser um evento atrativo para toda a comunidade. "Queremos valorizar a vida, unido forças para imunizar e proteger nossas crianças, a classe produtiva e os nossos idosos", afirma Aquino. 

Respira São Carlos
Quando:
30 de outubro, das 8h às 18h.
Onde: Fundação Educacional São Carlos (FESC) Rua São Sebastião, 2828, Vila Nery, São Carlos/SP
Entrada gratuita






Mais notícias