Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos
  •  

Tusquinha reúne crianças e adolescentes em manhã de esporte

O objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes um dia de inclusão e diversão


A 5ª edição do Projeto Tusquinha reuniu cerca de 250 crianças e adolescentes, no último domingo (26). A ação social, desenvolvida pela organização da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), por meio do projeto Tusca Social, promoveu atividades de Esporte e Lazer, na Escola Estadual Cidade Aracy IV, das 8h às 13h.

O Tusquinha contou com a participação de universitários das Associações Atléticas Acadêmicas, que vão disputar o título de campeã da 40ª edição da Tusca. (Foto - Crédito: Divulgação Tusca)
Na programação, futebol de sabão, escorregador, guerra de cotonete, queimada, vôlei, pintura facial, oficina de dança e hortinha, com direito à lanche, pipoca e algodão doce. Os participantes conferiram ainda a apresentação da Bateria da Universidade de São Paulo (USP/ Campus São Carlos), conhecida como Gaperia.

O objetivo do Tusquinha é proporcionar a crianças e adolescentes um dia de inclusão e diversão.  

"O esporte é uma ferramenta social muito poderosa. Acreditamos que ações assim oferecem uma perspectiva diferente. Tivemos um dia com muita diversão, proporcionado pelos universitários, produtores e também por nossos parceiros", explica a vice-presidente da Atlética da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Talissa de Assis Angeloni.

Além da Atlética da UFSCar, a Associação Atlética Acadêmica do Campos de São Carlos (Caaso) também responde pelo evento. A atividade contou ainda com a participação de voluntários que integram as equipes da Competusca, competição social formada por grupos das atléticas organizadoras e que disputam a Tusca: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC). A Competusca tem como objetivo promover a arrecadação de óleo de cozinha, leite e lacres, além de incentivar a participação dos grupos nas ações sociais promovidas pela Tusca Social.

"Estou realizada. Jamais pensei que isso poderia acontecer dentro da nossa escola. É um marco ver o pessoal das universidades fazer um evento assim, mostrando o lado social, de forma participativa, para que os alunos possam perceber uma nova perspectiva de vida. Eles mostraram que é legal continuar os estudos", finaliza a diretora da escola Cidade Aracy IV, Paula Maria Pirolo Mangili.

Tusca Social. O projeto realiza, durante todo o ano, eventos sociais e solidários voltados à comunidade de São Carlos. São atividades promovidas pela Tusca que, este ano, será realizada no feriado de 14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo). Para mais informações, acesse tusca.esp.br.

Mais notícias