Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

São Carlos tem média de 6 novos casos de HIV por mês neste ano

Até novembro, foram 74 confirmações da doença. Campanha de prevenção e diagnóstico Fique Sabendo pretende realizar 1,4 mil exames na população

| ACidadeON/São Carlos


Campanha de prevenção e diagnóstico Fique Sabendo pretende realizar 1,4 mil exames na população. Foto: Reprodução EPTV
Um levantamento do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas apontou que São Carlos tem uma média de 6 novos casos de HIV por mês. Neste ano, até novembro, foram 74 confirmações da doença.

No centro de atendimento 1.265 pacientes fazem acompanhamento para HIV. Em 2018, foram 156 registros.

Fique Sabendo
Para tentar diminuir a transmissão e conscientizar os jovens, a campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos e distribui camisinhas e lubrificantes para homens e mulheres. A ideia é fazer cerca de 1,4 mil exames até o final da campanha.

Os testes, que demoram no máximo 15 minutos, são realizados em três etapas: o pré-teste, onde é preenchida a ficha de atendimento, a coleta e a entrega do resultado e aconselhamento.

Confira o cronograma e locais de testes:
Segunda - até 22h na Etec Paula Souza
Terça - 8h às 13h, na Comunidade Divina Misericórdia
Quarta - 8h às 12h, na Rodoviária
Quinta - 8h às 13h, no Centro de Atendimento de Infecções Crônicas e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social e atendimento à população em situação de rua (Creas Pop) 

As unidades de saúde de São Carlos também realizam os testes. Os moradores também podem retirar preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. O telefone para mais informações sobre as ações é o 0800 16 25 50. Confira a lista de unidades que atendem a população clicando aqui. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON