Aguarde...

Cotidiano

São Carlos tem mais de 3,2 mil casos de furtos e roubos em 10 meses, diz SSP

Levantamento divulgado soma ocorrências registradas entre janeiro e outubro de 2019

| ACidadeON/São Carlos

Plantão Policial de São Carlos. Foto: ACidade ON
Nos primeiros 10 meses do ano, foram registrados mais de 3,2 mil casos de furtos e roubos em São Carlos, segundo um levantamento de dados divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

O número mais alarmante é o de furtos gerais e de veículos, que somam 2.850 casos. Os meses de fevereiro e agosto tiveram o menor número de ocorrências em furtos gerais, 218 e 193, respectivamente.  

No mês de janeiro foram registradas 298 ocorrências, o número mais alto de todo o ano. Porém, no restante dos meses, os números ficaram entre 250 e 290 casos.  

Em furto de veículos, são 256 ocorrências registradas até o momento. O maior índice foi de 37 ocorrências em outubro e o menor ficou em 12 casos em julho.  

Já roubos gerais e de veículos, o índice chega a 369. Os meses de agosto e setembro ficaram empatados na maior quantidade de ocorrências. Foram 42 registros, contra 27 do mês de julho.  

Os roubos de veículo permaneceram em pequena quantidade, não superando o número de seis ocorrências por mês e somando 32 casos de janeiro a outubro.  

Furto x Roubo
A ocorrência é registrada como furto quando não há episódio de violência ou ameaça contra a vítima. Já o roubo consista na ocorrência de ameaça ou violência contra quem está sendo roubado.

Mais do ACidade ON