Aguarde...

Cotidiano

Projeto Bike Anjos ensina pessoas a andar de bicicleta

Objetivo das atividades desenvolvidas por voluntários é incluir a bike nas ruas de São Carlos. Não há limite de idade para participar

| ACidadeON/São Carlos

Projeto Bike Anjos ensina pessoas a andar de bicicleta. Foto: redes sociais

Com o objetivo de ensinar gratuitamente pessoas que querem aprender a pedalar nas ruas com segurança, o projeto Bike Anjos retomou as atividades neste mês em São Carlos.  

O projeto, que nasceu em São Paulo e já percorreu toda a América Latina, é desenvolvido por voluntários que ensinam e dão dicas para pedalar na rua.  

Entre as campanhas e ações realizadas estão Ação para não ciclistas, que visa conscientizar motoristas comuns ou profissionais e motociclistas sobre o conforto e motivação dos ciclistas, Bike na Periferia, que experiências e manuais de como implantar o projeto em periferias, Bike na Escola, que promove a cultura da bicicleta no ambiente escolar, Bicicleta nos Panos, que busca incentivar e orientar a sociedade e cidadãos para a inclusão da bicicleta.  

Desde o início de janeiro, o programa já ensinou oito pessoas a andar de bicicleta. Os relatos estão na página Bike Anjos São Carlos.  

Projeto Bike Anjos ensina pessoas a andar de bicicleta. Foto: redes sociais

Como participar
Existem duas maneiras de participar do projeto: tanto para quem quer aprender, quanto para quem quer ensinar.  

As inscrições para as duas opções devem ser feitas no site da organização. Não há idade mínima ou máxima para participar.  



Mais do ACidade ON