Aguarde...

Cotidiano

Curso de extensão na UFSCar aborda Cidades Inteligentes

Atividade é gratuita e as inscrições para o público vão até 28 de fevereiro através de formulário online

| ACidadeON/São Carlos

Equipe UFSCar recebeu medalha de prata em competição internacional. Foto: Divulgação
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece neste semestre 40 vagas para o curso de extensão Introdução às cidades inteligentes: conceitos, processos e sistemas.

O curso apresentará conceitos fundamentais no processo de construção de cidades inteligentes. A atividade visa também a definição e elaboração de uma ontologia para cidades inteligentes, visando o desenvolvimento de soluções.

Além disso, serão discutidos conceitos de Internet das Coisas e suas aplicações nas cidades inteligentes. Durante os encontros está prevista a realização de dinâmicas, oficinas, debates, palestras, formação de grupos de estudos e produção de materiais como textos e vídeos.

Em um total de 60 horas, o curso está configurado como Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe), coordenada por Antonio Carlos dos Santos, Professor Sênior do Departamento de Computação (DC) da UFSCar.

Para estudantes de graduação da UFSCar, a inscrição acontece no período de ajuste de matrículas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), nos dias 27 e 28 de fevereiro. São disponibilizadas 20 vagas.

Para as demais pessoas interessadas, as inscrições para 20 vagas disponíveis também podem ser feitas até o dia 28, por meio de declaração de interesse em formulário eletrônico clicando aqui.

A divulgação das pessoas selecionadas será feita em 2 de março, e o primeiro encontro do curso acontece no dia 11 de março, às 19 horas, na sala 1 do DC, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Mais do ACidade ON